Jump to content

Fêmea e macho brigando!


Henrique keslley

Posts Recomendados

Galera e o seguinte. 

Não sei o que fazer. tenho uma calopsita macho "canela" (manso) de 1 ano e 5 meses.... e ele sempre se comunicava com a calopsita fêmea "lutino arlequim" de mais de 2 anos de idade do vizinho, muito arisca por sinal... nao deixa pegar nela nem nada.... até que decidimos juntar os dois no inicio ela ficou bem quieta... ate q depois ela se ambientou....

nos primeiros dias tudo tranquilo.... ate que minha calopsita (macho) começou a fazer carinho nela ela aceitava, mas em alguns momentos rejeitava e brigavam.... e sempre veio assim, uma hora meio q estavam bem um com outro e depois brigavam. O macho cantava ela e nada, ela( femea) nem pedia gala. optei por colocar o ninho... o macho logo de cara ja entrou nele.. e o ninho ficou la quase um mes e a femea nem se quer entrou no ninho, subiu em cima do ninho e por la ficava mas entrar no ninho mesmo nao entrava.... de noite eles dormem juntinhos la em cima, mas na hora e comer eles meio que brigam pra comer. Entao hoje optei por tirar o ninho.... mas estou completamente perdido em saber o que fazer em relação a eles.... minha intenção e que eles tenham um bom relacionamento (digamos assim) e que procriem.... poque gostooo de mais deles... mas to com duvida se eles brigam pelo fato dele ser manso e ela arisca. E n sei se devo optar por encontrar outra parceira pra ele (uma mansa). Me ajudem por favor.... 

OBS: diz o vizinho que a femea nao deu certo tambem com o macho que ele tem la.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É complicado quando o casal não se aceita....tem bastante disso..

Tenho um machinho q estou tentando fazer ele se acostumar com a Calopsita do meu amigo, ele é doidinho pra acasalar até com meu papagaio fêmea kkkkk...ele ficou doidinho pela Calopsita do meu amigo, se vc tira ela da frente dele, ele abre o berreiro, tenta voar, até achar ela...mas infelizmente ela mesmo sendo mansa, não se deu muito bem com ele a princípio...ela tentava bater nele, bicar as patinhas...enfim, tivemos q separar um pouco pq ela tava querendo botar mesmo sem macho, e depois tentamos novamente..hoje eles já estão juntos a mais de um mês, digamos q a relação deles está tipo ele apaixonado ainda e ela conformada com a presença dele kkkk

Mas q cada dia vemos uma melhora na relação deles...acredito q vão acabar se aceitando como casal, mas as vezes isso demora muito tempo...esses dias postaram aqui um tópico de um casal q só acasalou depois de 3 anos juntos...então vai muito de ave pra ave...não tô dizendo q é seu caso aí, espero q consiga formar casal com esses, mas isso é no tempo deles mesmo...calopsitas mais velhas parecem ser um pouco mais difíceis de formar casal depois de passar muito tempo sozinhas

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 anos depois...

Boa tarde 

Tenho casal de calopsitas, minha femia colocou 2 ovos e até então o casal estava super bem, chocando e revesando e as vezes os 2 juntos no ninho..

Hoje meu macho apareceu com pezinho com sangue machucado pois a fêmea  saia do ninho e vinha bicar pé  dele  que fica na portinha do ninho .. ela não o deixa entrar no ninho junto..

Gostaria de saber o porque dela esta assim agressiva com ele ?

Deixei eles separados cada um numa gaiola pois estou com medo dele se machucar mais ...

Antes eles não se brigavam ,começou hoje essas agressões ..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.