Jump to content

Sou novata e tenho duvidas. voces podem me ajudar?


Jessica76

Posts Recomendados

Olá pessoal! Estou muito feliz em descobrir este fórum, espero um dia ficar expert a ponto de poder ajudar novatos como eu como vocês fazem!

Ganhei uma calopsita ontem, ela/ele tem 40 dias e é mansa. Ontem passou o dia todo acanhada na gaiola, tremendo um pouco, imagino que seja normal afinal de contas chegou em um lugar totalmente novo... Comprei a racao para calopsitas da Nutropica (uma de bolinhas marrons), o mix de sementes da Nutropica e também semente de girassol que ela ama, dou na mão.

Li aqui que nao é bom dar muito girassol para ela mas, o que é muito? Outra pergunta, coloquei o mix e a racao bolinha em tigelinhas separadas mas parece q ela nao gostou muito da racao, so come o mix. O q fazer? Outra duvida: a racao e o mix podem ficar mais de 24 horas no comedouro ou tenho que trocar junto com a água?

Comprei uma gaiola triplex quadrada, que abre na frente e em cima( vira um terceiro poleiro) mas quando fechada o topete fica esbarrando nas grades de cima, sera q tenho q trocar?

Bom, so temos 36 horas de convivencia mas ja percebi q ela nao gosta muito de contato fisico... quando a coloco no defo ela voa e fica estressada... sera q isso muda? Insisto ou deixo a bichinha quieta? Nao sei se estou abusando mas quando chego perto ela fica com as peninhas eriçadas e gordinha, sera q a estou deixando estressada? Ja coloquei ela pra andar pela casa, ja tomou banho na banheirinha...

Será q a gente vai se dar bem? Estou ficando apaixonada mas com medo de nao ser correspondida, rsrs

 

Desde ja, super obrigada!! E parabens pelo forum :)

 

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá.

Sim, esse comportamento acanhado é normal quando muda de ambiente. Ainda mais novinha desse jeito.