Jump to content

Colopsitas e periquitos australianos


Tainá

Posts Recomendados

Oi gente já fiz um post sobre isso mais pra quem não viu vou explicar meu problema, tenho um casal de calopsitas Nick e Zoe os dois são irmãos e estão completando um aninho de idade essa semana... A dois meses atrás comprei dois periquitos australianos filhotes e dei papinha, eles ainda não tem nome pois estou esperando sair o resultado do exame de sexagem então apelidei eles pelas cores que eles tem, branco e verde(mais abaixo coloco uma foto deles pra vocês verem)... 

Então o meu problema é o seguinte como minhas calopsitas foram criadas ate hoje sem nenhum contato com aves de outras espécies elas tem muito medo dos periquitos e não sei mais oque fazer pra que se acostumem uns com os outros, deixo eles em gaiolas separadas mais sempre do lado uma da outra pra se acostumarem com a presença uns dos outros e evito soltar eles todos juntos pois não quero estressar minhas calops pois elas ficam realmente muito assustadas... Outro problema é que os periquitos (especialmente o verde) são muito agitados e quando solto todos juntos eles ficam perseguindo as calopsitas(nenhum deles tem asas cortadas então vira uma bagunça)...

Desculpem o texto enorme... Alguém sabe oque mais posso fazer pras calopsitas perderem o medo dos periquitos? Será que um dia vão conviver bem?

Outra coisa estou pensando se cortar as asas dos periquitos ajudaria nesse processo, será que eles ficariam menos agitados? Pelo menos impediria um pouco de ficarem perseguindo as calopsitas... Oque vocês acham? Se alguém tiver qualquer dica ou conselho estou precisando muito... E agradeço quem leu o meu texto enorme... Aqui uma foto da minha turminha...

P_20161023_192858.jpgP_20161104_203914.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Periquitos Australianos são agitados por natureza, isso você não pode fazer muita coisa, mas o que eu faria é, como você mesma disse colocar as gaiolas até se acostumarem e soltar as calopsitas e eles presos, assim evitaria a perseguição e deixaria elas acostumarem com a presença deles, quando elas acostumarem com eles aí sim soltaria os australianos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...