branca Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 Ola, pessoal. Estou aqui para tirar umas duvidas, sobre os caras amarelas ou yellow face, não sei qual denominação correta. Tenho um casal canela pérola, já faz algum tempo, que sempre tem filhotes machos canela pérola ou femeas lutinas. Já tiveram várias ninhadas assim, mas na última, tive uma surpresa: Um nasceu sem a mancha laranja. Achei que ela poderia aparecer com o passar das semanas e nada. O que foi isso? Fato isolado? Mais filhotes podem vir assim? No Brasil, aonde encontro outra ave assim? Seria interessante formar um casal com a mesma mutação? Na net, não encontrei muita informação sobre essa mutação. Conto com ajuda do grupo. Obrigada!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edson do couto xavier Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 Olá Branca. Ponha fotos dos pais e do filhote pra gente ver Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 Oi Branca, cara amarela? têm certeza que não é bochecha amarela ou pastel? São mutações mais raras aqui no Brasil, mas como o amigo disse, põe foto dele aí, caso tenha alguma dúvida sobre a mutação o melhor site que posso te indicar é esse aqui: http://www.justcockatiels.net/ Não é um site em português, mas eu vou traduzindo pelo google e dá pra tirar as dúvidas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Darlan Severo Muller Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 Oi Branca tenho um amigo no face que importou uma femea pérola yc, é o único que sei q tem essa mutação...procura no face por André Canela...segue abaixo uma foto de um dos filhotes dele.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
branca Postado 9 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 segue fotos do casal e do filhote....o estranho é que sempre os filhotes nascem iguais os pais ou femeas lutinas. Coitado, ele ainda não está bem empenado por cima. Os pais andaram arrancando algumas penas dele...separei ele agora...esta recuperando rápido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 Acho que temos um bochecha amarela aí..aguardar completar as penas e passar a primeira muda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
branca Postado 9 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 agora alguém sabe me explicar se preciso ter um par bochecha amarela pra ele/ela reproduzir filhotes assim um dia ??? Já tentei entender dessa genética das calopsitas....mais achei muito complicado. Valeu pela dica do site, João, vou tentar traduzir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 4 horas atrás, branca disse: agora alguém sabe me explicar se preciso ter um par bochecha amarela pra ele/ela reproduzir filhotes assim um dia ??? Já tentei entender dessa genética das calopsitas....mais achei muito complicado. Valeu pela dica do site, João, vou tentar traduzir. Incrível muito lindo seu filhote! Eu li que não se deve cruzar bochecha amarela com cara branca mais não sei mais nada sobre essa mutacao, são muito raros... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 2 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2017 @branca como está o filhote agora? Já definil as penas do rosto? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
branca Postado 22 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2017 tenho uma foto atualizada dele...agora esta bem empenado....mas tenho impressão que a bochecha deu uma leve escurecida....o que vcs acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
branca Postado 26 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 Ele está trocando de pena........ e estão surgindo fios laranja na bochecha..... como pode isso..... nasce com bochecha amarela e depois muda de cor???? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 Ah! que dó. Coloca fotos aí!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
elenilson Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 olha acho que não vai ficar completamente laranja não, só intensificar a coloração deve realmente ficar amarelinha só que intenso. esta menina de sete lagoas tem, vai ai o nome dela. Marcelo e Valdirene e Marc Novato Membro 1 4 posts Postado Março 7,2016 · Denunciar post olha eu sou de Sete Lagoas Minas Gerais eu tenho calopsitas bochecha amarela comprei um casal ja de bochecha amarela agora so produs assim de bochecha amarela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução branca Postado 4 de Maio de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 Por incrível que pareça, a bochecha amarela sumiu. Aos poucos foram chegando peninhas, pra não dizer " fios" laranjas, bem fininhos, fazendo escurecer a bochecha. Agora esta igual as outras calopsitas comuns. O que pode ter acontecido? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 4 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2017 Posta foto para vermos como ele/ela ficou Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.