Jump to content

Cara amarela


Ir para a solução Resolvido por branca,

Posts Recomendados

Ola, pessoal. Estou aqui para tirar umas duvidas, sobre os caras amarelas ou yellow face, não sei qual denominação correta.

Tenho um casal canela pérola, já faz algum tempo, que sempre tem filhotes machos canela pérola ou femeas lutinas. Já tiveram várias ninhadas assim, mas na última, tive uma surpresa: Um nasceu sem a mancha laranja. Achei que ela poderia aparecer com o passar das semanas e nada.

O que foi isso? Fato isolado? Mais filhotes podem vir assim? No Brasil, aonde encontro outra ave assim? Seria interessante formar um casal com a mesma mutação?

Na net, não encontrei muita informação sobre essa mutação.

Conto com ajuda do grupo. Obrigada!!!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Branca, cara amarela? têm certeza que não é bochecha amarela ou pastel? São mutações mais raras aqui no Brasil, mas como o amigo disse, põe foto dele aí, caso tenha alguma dúvida sobre a mutação o melhor site que posso te indicar é esse aqui: http://www.justcockatiels.net/

Não é um site em português, mas eu vou traduzindo pelo google e dá pra tirar as dúvidas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

segue fotos do casal e do filhote....o estranho é que sempre os filhotes nascem iguais os pais ou femeas lutinas.

WP_20161209_11_11_23_Pro.jpg

WP_20161209_11_12_21_Pro.jpg

Coitado, ele ainda não está bem empenado por cima. Os pais andaram arrancando algumas penas dele...separei ele agora...esta recuperando rápido.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

:)

 

agora alguém sabe me explicar se preciso ter um par bochecha amarela pra ele/ela reproduzir filhotes assim um dia ??? Já tentei entender dessa genética das calopsitas....mais achei muito complicado. Valeu pela dica do site, João, vou tentar traduzir.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, branca disse:

:)

 

agora alguém sabe me explicar se preciso ter um par bochecha amarela pra ele/ela reproduzir filhotes assim um dia ??? Já tentei entender dessa genética das calopsitas....mais achei muito complicado. Valeu pela dica do site, João, vou tentar traduzir.

Incrível muito lindo seu filhote! Eu li que não se deve cruzar bochecha amarela com cara branca mais não sei mais nada sobre essa mutacao, são muito raros...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

olha acho que não vai ficar completamente laranja não, só intensificar a coloração deve realmente ficar amarelinha só que intenso.

esta menina de sete lagoas tem, vai ai o nome dela.

 

 

Marcelo e Valdirene e Marc

  • Novato
  • pip.gif.b1575a1eebb05ed78e54c5fe9fd61ee1
  • Marcelo e Valdirene e Marc
  • Membro
  • 1
  • 4 posts

olha eu sou de Sete Lagoas Minas Gerais eu tenho   calopsitas bochecha amarela  comprei um casal ja de bochecha amarela  agora so produs assim de bochecha amarela

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 months later...
  • Solução

Por incrível que pareça, a bochecha amarela sumiu. Aos poucos foram chegando peninhas, pra não dizer " fios" laranjas, bem fininhos, fazendo escurecer a bochecha. Agora esta igual as outras calopsitas comuns. O que pode ter acontecido?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.