Jump to content

Cara amarela

branca
Go to solution Solved by branca,

Recommended Posts

Ola, pessoal. Estou aqui para tirar umas duvidas, sobre os caras amarelas ou yellow face, não sei qual denominação correta.

Tenho um casal canela pérola, já faz algum tempo, que sempre tem filhotes machos canela pérola ou femeas lutinas. Já tiveram várias ninhadas assim, mas na última, tive uma surpresa: Um nasceu sem a mancha laranja. Achei que ela poderia aparecer com o passar das semanas e nada.

O que foi isso? Fato isolado? Mais filhotes podem vir assim? No Brasil, aonde encontro outra ave assim? Seria interessante formar um casal com a mesma mutação?

Na net, não encontrei muita informação sobre essa mutação.

Conto com ajuda do grupo. Obrigada!!!!

Oi Branca, cara amarela? têm certeza que não é bochecha amarela ou pastel? São mutações mais raras aqui no Brasil, mas como o amigo disse, põe foto dele aí, caso tenha alguma dúvida sobre a mutação o melhor site que posso te indicar é esse aqui: http://www.justcockatiels.net/

Não é um site em português, mas eu vou traduzindo pelo google e dá pra tirar as dúvidas.

Oi Branca tenho um amigo no face que importou uma femea pérola yc, é o único que sei q tem essa mutação...procura no face por André Canela...segue abaixo uma foto de um dos filhotes dele..

2016-12-09-11-27-15.png

segue fotos do casal e do filhote....o estranho é que sempre os filhotes nascem iguais os pais ou femeas lutinas.

WP_20161209_11_11_23_Pro.jpg

WP_20161209_11_12_21_Pro.jpg

Coitado, ele ainda não está bem empenado por cima. Os pais andaram arrancando algumas penas dele...separei ele agora...esta recuperando rápido.

:)

agora alguém sabe me explicar se preciso ter um par bochecha amarela pra ele/ela reproduzir filhotes assim um dia ??? Já tentei entender dessa genética das calopsitas....mais achei muito complicado. Valeu pela dica do site, João, vou tentar traduzir.

4 horas atrás, branca disse:

:)

agora alguém sabe me explicar se preciso ter um par bochecha amarela pra ele/ela reproduzir filhotes assim um dia ??? Já tentei entender dessa genética das calopsitas....mais achei muito complicado. Valeu pela dica do site, João, vou tentar traduzir.

Incrível muito lindo seu filhote! Eu li que não se deve cruzar bochecha amarela com cara branca mais não sei mais nada sobre essa mutacao, são muito raros...

• 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Ele está trocando de pena....:(.... e estão surgindo fios laranja na bochecha..... como pode isso..... nasce com bochecha amarela e depois muda de cor????

olha acho que não vai ficar completamente laranja não, só intensificar a coloração deve realmente ficar amarelinha só que intenso.

esta menina de sete lagoas tem, vai ai o nome dela.

Marcelo e Valdirene e Marc

• Novato
  • pip.gif.b1575a1eebb05ed78e54c5fe9fd61ee1
  • Marcelo e Valdirene e Marc
  • Membro
  • 1
  • 4 posts

olha eu sou de Sete Lagoas Minas Gerais eu tenho   calopsitas bochecha amarela  comprei um casal ja de bochecha amarela  agora so produs assim de bochecha amarela

• 3 months later...
  • Solution

Por incrível que pareça, a bochecha amarela sumiu. Aos poucos foram chegando peninhas, pra não dizer " fios" laranjas, bem fininhos, fazendo escurecer a bochecha. Agora esta igual as outras calopsitas comuns. O que pode ter acontecido?