Jump to content

Minhas calopsitas estão doentes, me ajudem por favor !!!!


José400

Posts Recomendados

Boa tarde, tenho duas calopsitas ( um macho e uma fêmea ), inicialmente só ela estava doente, mas agora ele também está. Eles estão comendo pouco, as fezes contém muco ( estão com diarreia ), eles estão cansados e passam o dia inteiro fechando os olhos e ela está muito suja. 

Na minha cidade não existe clínica especializada e por isso levei ela ( q ficou doente primeiro ) no veterinário comum e ele receitou um medicamento chamado : TYLOTRAT SM q estou dando para os dois, mas parece q não está agindo, me ajudem por favor !!!!

IMG_20161209_123953402.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, José400 disse:

Boa tarde, tenho duas calopsitas ( um macho e uma fêmea ), inicialmente só ela estava doente, mas agora ele também está. Eles estão comendo pouco, as fezes contém muco ( estão com diarreia ), eles estão cansados e passam o dia inteiro fechando os olhos e ela está muito suja. 

Na minha cidade não existe clínica especializada e por isso levei ela ( q ficou doente primeiro ) no veterinário comum e ele receitou um medicamento chamado : TYLOTRAT SM q estou dando para os dois, mas parece q não está agindo, me ajudem por favor !!!!

IMG_20161209_123953402.jpg

Boa tarde José em ribeirão preto conheço a Univet clínica 24 horas eles atendem silvestres. Fica longe para você? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Luciana Crepaldi disse:

Boa tarde José em ribeirão preto conheço a Univet clínica 24 horas eles atendem silvestres. Fica longe para você? 

O problema é o preço, pois eu acho q ficaria muito caro o tratamento deles, não sei se eu conseguiria pagar. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, José400 disse:

O problema é o preço, pois eu acho q ficaria muito caro o tratamento deles, não sei se eu conseguiria pagar. 

José tenta verificar o preço pois quanto Antes creio mais barato até porque o que saí caro é internação e no caso de aves leve uma pois no convívio é que elas se contaminam. Sem contar que apenas um veterinário pode te dar um diagnóstico certo é receitar o medicamento correto para elas. no caso levando uma vc faz o tratamento em todas. e verifica as clínicas e ligue e veja o valor das consultas pois muitas vezes temos valores bem diferente e muitas vezes onde o mesmo veterinário de silvestres atende.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Um rapaz abrandou sua calopsita de 9 meses por que ia se mudar para apartamento. Fiquei chocada com o abamdono é o adotei. Porém o coitado ficou doente com o stress da mudança e a troca de dono e ficou doente. Levei no veterinário que receitou 21 dias de antibiótico e 10 dias de antifungico que seria o mais usado no caso de candidiase, não vou colocar o nome pois acho que não pode colocar aqui no fórum. Passou também organew, e glicopan. A minha dúvida é: será que apenas 10 dias de antifungico é o suficiente? Fico em dúvidas. Com a sua experiência em aves o que Vc acha? Obrigado pela resposta.

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Laraalves disse:

Um rapaz abrandou sua calopsita de 9 meses por que ia se mudar para apartamento. Fiquei chocada com o abamdono é o adotei. Porém o coitado ficou doente com o stress da mudança e a troca de dono e ficou doente. Levei no veterinário que receitou 21 dias de antibiótico e 10 dias de antifungico que seria o mais usado no caso de candidiase, não vou colocar o nome pois acho que não pode colocar aqui no fórum. Passou também organew, e glicopan. A minha dúvida é: será que apenas 10 dias de antifungico é o suficiente? Fico em dúvidas. Com a sua experiência em aves o que Vc acha? Obrigado pela resposta.

Boa tarde @Laraalves você está fazendo quarentena nessa ave? Pois doenças normalmente contaminam as outras através do ambiente deixe de preferência em locais separados para não terem contato com nada nem potes nem fezes nadinha mesmo. Como foi a prescrição médica creio que sim. Mas você tem o direito a retorno no veterinário gratuito. Você normalmente já vê melhora no pássaro na terceira dose de medicação no máximo se isso não ocorrer retorne no vet. Aqui uso o ditado melhor pecar por cuidado do que deixar meus bebês sofrerem.  Poste uma foto do mais novo bebê. Para conhecermos.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Laraalves disse:

Um rapaz abrandou sua calopsita de 9 meses por que ia se mudar para apartamento. Fiquei chocada com o abamdono é o adotei. Porém o coitado ficou doente com o stress da mudança e a troca de dono e ficou doente. Levei no veterinário que receitou 21 dias de antibiótico e 10 dias de antifungico que seria o mais usado no caso de candidiase, não vou colocar o nome pois acho que não pode colocar aqui no fórum. Passou também organew, e glicopan. A minha dúvida é: será que apenas 10 dias de antifungico é o suficiente? Fico em dúvidas. Com a sua experiência em aves o que Vc acha? Obrigado pela resposta.

Acho q vc deve seguir as orientações do veterinário, levei as minhas muito tarde e o tratamento acabou N acontecendo e assim as duas acabaram falecendo. É mt triste perder os animais q vc tanto gosta e por isso a melhor coisa a fazer SEMPRE, é consultar um veterinário.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, José400 disse:
3 horas atrás, Laraalves disse:

Um rapaz abrandou sua calopsita de 9 meses por que ia se mudar para apartamento. Fiquei chocada com o abamdono é o adotei. Porém o coitado ficou doente com o stress da mudança e a troca de dono e ficou doente. Levei no veterinário que receitou 21 dias de antibiótico e 10 dias de antifungico que seria o mais usado no caso de candidiase, não vou colocar o nome pois acho que não pode colocar aqui no fórum. Passou também organew, e glicopan. A minha dúvida é: será que apenas 10 dias de antifungico é o suficiente? Fico em dúvidas. Com a sua experiência em aves o que Vc acha? Obrigado pela resposta.

Acho q vc deve seguir as orientações do veterinário, levei as minhas muito tarde e o tratamento acabou N acontecendo e assim as duas acabaram falecendo. É mt triste perder os animais q vc tanto gosta e por isso a melhor coisa a fazer SEMPRE, é consultar um veterinário.

Realmente José fico triste em saber das suas Calopsita mas é verdade é quanto antes corremos é melhor. A fragilidade deles é grande demais. Sem contar que quando apresentam sintomas a doença já está bem evoluída devido a própria natureza deles de esconder a doenças para não se tornarem alvo fáceis dos predadores na natureza  essa característica ainda sobrevive em cativeiro. . Já perdi um filhote por achar que se leva se mais tarde ele aguentaria depois desse todas as vezes ao menor sinal de mudança já levo as minhas. E sempre seguindo a orientação do veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Laraalves disse:

Um rapaz abrandou sua calopsita de 9 meses por que ia se mudar para apartamento. Fiquei chocada com o abamdono é o adotei. Porém o coitado ficou doente com o stress da mudança e a troca de dono e ficou doente. Levei no veterinário que receitou 21 dias de antibiótico e 10 dias de antifungico que seria o mais usado no caso de candidiase, não vou colocar o nome pois acho que não pode colocar aqui no fórum. Passou também organew, e glicopan. A minha dúvida é: será que apenas 10 dias de antifungico é o suficiente? Fico em dúvidas. Com a sua experiência em aves o que Vc acha? Obrigado pela resposta.

Acho q vc deve seguir as orientações do veterinário, levei as minhas muito tarde e o tratamento acabou N acontecendo e assim as duas acabaram falecendo. É mt triste perder os animais q vc tanto gosta e por isso a melhor coisa a fazer SEMPRE, é consultar um veterinário.

5 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

Realmente José fico triste em saber das suas Calopsita mas é verdade é quanto antes corremos é melhor. A fragilidade deles é grande demais. Sem contar que quando apresentam sintomas a doença já está bem evoluída devido a própria natureza deles de esconder a doenças para não se tornarem alvo fáceis dos predadores na natureza  essa característica ainda sobrevive em cativeiro. . Já perdi um filhote por achar que se leva se mais tarde ele aguentaria depois desse todas as vezes ao menor sinal de mudança já levo as minhas. E sempre seguindo a orientação do veterinário. 

Eu era muito inexperiente nesse assunto, em cinco anos nenhum dos nunca ficou doente, e agr já entendo melhor e vou tentar ajudar quem precisa, pois n quero q outras Calopsitas sofram como as minhas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, José400 disse:

 

Isso é verdade mas não desista não, se vc morasse aqui em Sampa tenho alguns filhotes te dava um você tem alguém aqui em são Paulo na capital que possa levar um para vc eles estão hoje com quinze dias. Os outros dois que estavam com um mês já dei.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...