Larissa Moura Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 Sempre ouvi dizer que calopsitas irmãos, não cruzam, não dão cria... que muitas vezes o "carinho" que um tem com o outro é carinho de irmãos e nunca de "casal", mas 2 calopsitas minhas q são irmãos (não são da mesma ninhada, uma é da 2* e a outra da 3*) estão ja faz 2 anos nesses "carinhos" e agora p minha surpresa veio 5 ovinhos! Eles vivem junto com mais calopsitas, que tmbm são e outras q não são irmãos deles, mas eles se escolheram... Os ovos podem estar galados? Eles cruzaram e td, eles são um casal.. só fiquei surpresa pq até hoje, só ouvia gente dizendo que calopsitas irmãos não reproduzem. Por isso a dúvida, os ovos podem estar galados? Umas fotinhas : Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 5 minutos atrás, Larissa Moura disse: Sempre ouvi dizer que calopsitas irmãos, não cruzam, não dão cria... que muitas vezes o "carinho" que um tem com o outro é carinho de irmãos e nunca de "casal", mas 2 calopsitas minhas q são irmãos (não são da mesma ninhada, uma é da 2* e a outra da 3*) estão ja faz 2 anos nesses "carinhos" e agora p minha surpresa veio 5 ovinhos! Eles vivem junto com mais calopsitas, que tmbm são e outras q não são irmãos deles, mas eles se escolheram... Os ovos podem estar galados? Eles cruzaram e td, eles são um casal.. só fiquei surpresa pq até hoje, só ouvia gente dizendo que calopsitas irmãos não reproduzem. Por isso a dúvida, os ovos podem estar galados? Umas fotinhas : Podem sim estar galados. Na verdade calopsitas irmãos cruzam sim dão filhotes também, mas não é indicado para iniciantes somente criadores experientes pois cruzamento consangüíneo existe enormes chances de filhotes com má formação entre outros problemas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 9 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 Eles acasalam como as outras...o fato de serem irmãos é só nos mesmo q sabemos kkk, pra eles só importa se é fêmea ou macho... O q acontece é q como eles tem a genética muito parecida, pode acontecer de nascerem filhotes com deficiência... principalmente se o casal for filhote com um dos país... É recomendado sempre formar casais q não sejam "parentes" pois evita qualquer tipo de acontecimento dessa natureza.... Mas muito provavelmente os ovinhos estão galados sim, se eles acasalaram então pode esperar q deve vir filhotes 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 9 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2016 (editado) Hm, entendi. Então o melhor seria não deixar eles ter filhotes né? Bom, agora que os ovinhos ja tem 7 dias, deixarei para ver se nascem, pois não gosto de descartar os ovos que podem ter uma vidinha! Obrigada, eu precisava muito saber sobre isso ^-^ Editado 9 de Dezembro de 2016 por Larissa Moura 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.