Larissa Moura Posted December 9, 2016 Share Posted December 9, 2016 Sempre ouvi dizer que calopsitas irmãos, não cruzam, não dão cria... que muitas vezes o "carinho" que um tem com o outro é carinho de irmãos e nunca de "casal", mas 2 calopsitas minhas q são irmãos (não são da mesma ninhada, uma é da 2* e a outra da 3*) estão ja faz 2 anos nesses "carinhos" e agora p minha surpresa veio 5 ovinhos! Eles vivem junto com mais calopsitas, que tmbm são e outras q não são irmãos deles, mas eles se escolheram... Os ovos podem estar galados? Eles cruzaram e td, eles são um casal.. só fiquei surpresa pq até hoje, só ouvia gente dizendo que calopsitas irmãos não reproduzem. Por isso a dúvida, os ovos podem estar galados? Umas fotinhas : Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luciana Crepaldi Posted December 9, 2016 Share Posted December 9, 2016 5 minutos atrás, Larissa Moura disse: Sempre ouvi dizer que calopsitas irmãos, não cruzam, não dão cria... que muitas vezes o "carinho" que um tem com o outro é carinho de irmãos e nunca de "casal", mas 2 calopsitas minhas q são irmãos (não são da mesma ninhada, uma é da 2* e a outra da 3*) estão ja faz 2 anos nesses "carinhos" e agora p minha surpresa veio 5 ovinhos! Eles vivem junto com mais calopsitas, que tmbm são e outras q não são irmãos deles, mas eles se escolheram... Os ovos podem estar galados? Eles cruzaram e td, eles são um casal.. só fiquei surpresa pq até hoje, só ouvia gente dizendo que calopsitas irmãos não reproduzem. Por isso a dúvida, os ovos podem estar galados? Umas fotinhas : Podem sim estar galados. Na verdade calopsitas irmãos cruzam sim dão filhotes também, mas não é indicado para iniciantes somente criadores experientes pois cruzamento consangüíneo existe enormes chances de filhotes com má formação entre outros problemas. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted December 9, 2016 Share Posted December 9, 2016 Eles acasalam como as outras...o fato de serem irmãos é só nos mesmo q sabemos kkk, pra eles só importa se é fêmea ou macho... O q acontece é q como eles tem a genética muito parecida, pode acontecer de nascerem filhotes com deficiência... principalmente se o casal for filhote com um dos país... É recomendado sempre formar casais q não sejam "parentes" pois evita qualquer tipo de acontecimento dessa natureza.... Mas muito provavelmente os ovinhos estão galados sim, se eles acasalaram então pode esperar q deve vir filhotes 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Moura Posted December 9, 2016 Author Share Posted December 9, 2016 (edited) Hm, entendi. Então o melhor seria não deixar eles ter filhotes né? Bom, agora que os ovinhos ja tem 7 dias, deixarei para ver se nascem, pois não gosto de descartar os ovos que podem ter uma vidinha! Obrigada, eu precisava muito saber sobre isso ^-^ Edited December 9, 2016 by Larissa Moura 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts