Jump to content

Casal de irmãos reproduz?


Larissa Moura

Posts Recomendados

Sempre ouvi dizer que calopsitas irmãos,  não cruzam, não dão cria... que muitas vezes o "carinho" que um tem com o outro é carinho de irmãos e nunca de "casal", mas 2 calopsitas minhas q são irmãos (não são da mesma ninhada, uma é da 2* e a outra da 3*)  estão ja faz 2 anos nesses "carinhos" e agora p minha surpresa veio 5 ovinhos! 

Eles vivem junto com mais calopsitas, que tmbm são e outras q não são irmãos deles, mas eles se escolheram...

Os ovos podem estar galados? Eles cruzaram e td, eles são um casal.. só fiquei surpresa pq até hoje, só ouvia gente dizendo que calopsitas irmãos não reproduzem. Por isso a dúvida,  os ovos podem estar galados?

Umas fotinhas :

20161115_125050.jpg20161115_175232.jpg20161208_151005.jpg20161115_125027.jpgIMG-20161208-WA0010.jpg20161208_130102.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Larissa Moura disse:

Sempre ouvi dizer que calopsitas irmãos,  não cruzam, não dão cria... que muitas vezes o "carinho" que um tem com o outro é carinho de irmãos e nunca de "casal", mas 2 calopsitas minhas q são irmãos (não são da mesma ninhada, uma é da 2* e a outra da 3*)  estão ja faz 2 anos nesses "carinhos" e agora p minha surpresa veio 5 ovinhos! 

Eles vivem junto com mais calopsitas, que tmbm são e outras q não são irmãos deles, mas eles se escolheram...

Os ovos podem estar galados? Eles cruzaram e td, eles são um casal.. só fiquei surpresa pq até hoje, só ouvia gente dizendo que calopsitas irmãos não reproduzem. Por isso a dúvida,  os ovos podem estar galados?

Umas fotinhas :

20161115_125050.jpg20161115_175232.jpg20161208_151005.jpg20161115_125027.jpgIMG-20161208-WA0010.jpg20161208_130102.jpg

Podem sim estar galados. Na verdade calopsitas irmãos cruzam sim dão filhotes também, mas não é indicado para iniciantes somente criadores experientes pois cruzamento consangüíneo existe enormes chances de filhotes com má formação entre outros problemas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles acasalam como as outras...o fato de serem irmãos é só nos mesmo q sabemos kkk, pra eles só importa se é fêmea ou macho...

O q acontece é q como eles tem a genética muito parecida, pode acontecer de nascerem filhotes com deficiência... principalmente se o casal for filhote com um dos país...

É recomendado sempre formar casais q não sejam "parentes" pois evita qualquer tipo de acontecimento dessa natureza....

Mas muito provavelmente os ovinhos estão galados sim, se eles acasalaram então pode esperar q deve vir filhotes

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Hm, entendi. Então o melhor seria não deixar eles ter filhotes né?  

Bom, agora que os ovinhos ja tem 7 dias, deixarei para ver se nascem, pois não gosto de descartar os ovos que podem ter uma vidinha! 

Obrigada, eu precisava muito saber sobre isso ^-^

Editado por Larissa Moura
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...