Jump to content

Ajuda com fêmea


Fosantos

Posts Recomendados

Então, como disse na minha apresentação eu resgatei uma calopsita de maus tratos, o coitado tava todo esculhambado e agressivo. Consegui deixar ele mais calmo e agora só quer saber de ficar comigo e as penas que estavam muito ruins estão melhorando.

Toda a asa e calda estava cortada, não me preocupei com o fato dele voar por causa disso, ate que um dia percebi que ele ficava muito agitado quando escutava alguma fêmea e um dia ele voou. Uma hora depois achamos ele não muito longe de casa, estava muito cansado e assustado.

Depois desse dia eu cortei a asa conforme manda o protocolo, dai ele comecou a se esfregar no chinelo. Tratei de achar uma fêmea para ele, so que ate agora o resultado não tem sido muito bom. Sempre quando ele chega perto ela fica balançando a cabeça pra cima e pra baixo com os olhos quase fechados e emitindo um ruido.

Vou tentar colocar o video dela fazendo esse ruido. Gostaria de saber como devo proceder.

IMG_5635[1].MOV

Editado por Fosantos
Link para compartilhar
Share on other sites

Se você comprou uma fêmea, não junte logo os dois, muito provável que irão brigar, deixe em gaiolas separadas, mas uma perto da outra até acostumar, aos poucos vai juntando os dois, não sabemos se essa fêmea já era par de outro macho, aí só indo bem aos poucos mesmo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Fosantos disse:

Então, como disse na minha apresentação eu resgatei uma calopsita de maus tratos, o coitado tava todo esculhambado e agressivo. Consegui deixar ele mais calmo e agora só quer saber de ficar comigo e as penas que estavam muito ruins estão melhorando.

Toda a asa e calda estava cortada, não me preocupei com o fato dele voar por causa disso, ate que um dia percebi que ele ficava muito agitado quando escutava alguma fêmea e um dia ele voou. Uma hora depois achamos ele não muito longe de casa, estava muito cansado e assustado.

Depois desse dia eu cortei a asa conforme manda o protocolo, dai ele comecou a se esfregar no chinelo. Tratei de achar uma fêmea para ele, so que ate agora o resultado não tem sido muito bom. Sempre quando ele chega perto ela fica balançando a cabeça pra cima e pra baixo com os olhos quase fechados e emitindo um ruido.

Vou tentar colocar o video dela fazendo esse ruido. Gostaria de saber como devo proceder.

IMG_5635[1].MOV

Essa fêmea que você comprou é um filhote! Calopstas filhotes fazem esse barulho quando estão pedindo comida pros pais... Ela já come sementes? Parece um filhote recém tirado da papinha...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fui descobrir que ela é filhote ontem, eu estava saindo pra comprar a papinha quando o macho derrubou as sementes no chão e ela comecou a comer e parou de fazer o barulho rs.

Agora não sei se compro papinha pra ela ou ja que comecou a comer sementes deixo assim. Eles ate pararam de "brigar", estão andando juntos e dormindo juntos.

Vale a pena separar os 2 mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Dando um feedback ao tópico.

Realmente ela tava com fome e agora estou intercalando papinha 2x com semente.

Queria saber se é normal filhote dormir muito, pois ela está comendo e dormindo direto, quase não sai da gaiola.

o macho sai mais interage melhor e tal, se não for normal ela dormir tanto como posso ver se ela está doente?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mersson disse:

@Fosantos geralmente os filhotes dormem muito mesmo!

E só pare com a papa quando realmente tiver certeza que ele estiver comendo o mix de sementes suficiente!

Abraço!

Então Mersson eu não parei com a papinha pq ela Ainda chora pedindo comida.

As fezes dela não estão igual do macho mas acho que deve ser por causa da papinha.

Eu só acho el um pouco "parada", come e dorme, interage muito pouco com o macho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Venho informar que a infelizmente a minha femea morreu. Não sei dizer porque pois ela vinha se alimentando de papinha e semente, mas cada dia que passava ela só queria dormir mais.

Ontem ela não se aguentava em pé mas mesmo assim comeu um pouco, e quando peguei na mão pra levar no vet ela morreu.

Não sei se fiz algo de errado, ou estava doente ou ate mesmo se estava com saudade(se isso existir), mas infelizmente ela morreu e na minha mão. Ela era muito bebezinho, como sou leigo não sei se fiz algo errado.

O macho esta sozinho novamente, mas aparentemente esta bem, canta bem e mantem comportamento normal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Fosantos disse:

Venho informar que a infelizmente a minha femea morreu. Não sei dizer porque pois ela vinha se alimentando de papinha e semente, mas cada dia que passava ela só queria dormir mais.

Ontem ela não se aguentava em pé mas mesmo assim comeu um pouco, e quando peguei na mão pra levar no vet ela morreu.

Não sei se fiz algo de errado, ou estava doente ou ate mesmo se estava com saudade(se isso existir), mas infelizmente ela morreu e na minha mão. Ela era muito bebezinho, como sou leigo não sei se fiz algo errado.

O macho esta sozinho novamente, mas aparentemente esta bem, canta bem e mantem comportamento normal.

Desculpa mas você juntou os dois sem fazer a quarentena, se sim eu acredito que deva levar agora seu pássaro para fazer exames pois para um filhote que morreu meio que misteriosamente ele já pode ter vindo doente. E dependendo dá doença o seu outro pássaro pode ter se contaminado. Só para se garantir para não perder ele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...