Michel Postado 12 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2016 macho canela e femia litino dois filhotes perolas ( macho ou femia) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 12 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2016 45 minutos atrás, Michel disse: macho canela e femia litino dois filhotes perolas ( macho ou femia) tem certeza que o macho é canela? Eu acho que um macho canela não poderia portar pérola... Coloque fotos deles pra gente ver! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Michel Postado 12 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2016 (editado) 7 horas atrás, Tainá disse: tem certeza que o macho é canela? Eu acho que um macho canela não poderia portar pérola... Coloque fotos deles pra gente ver! É perola mesmo, qual a Razao Macho ou femia Editado 12 de Dezembro de 2016 por Michel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 12 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2016 (editado) 1 hora atrás, Michel disse: É perola mesmo, qual a Razao Macho ou femia Me parece que seu macho é um silvestre ou um pérola adulto que perdeu o perolada, isso explicaria porque as penas são de um cinza diferente... sendo cinza ou pérola os dois filhotes são fêmeas! Editado 12 de Dezembro de 2016 por Tainá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 12 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2016 Olha, eu posso estar enganado, e o fórum possui uma turma de pessoas mais qualificadas para essa questão. Mas eu não vejo nenhum problema em o macho ser canela (fenótipo) e pérola (genótipo), sendo assim portador de ambas as mutações. E quanto ao filhote, eu chutaria que é uma fêmea. Acredito que se fosse macho, seria um Silvestre portador de pérola, canela e ino. Mas vamos aguardar as opiniões do pessoal mais qualificado.. Parabéns pelo filhote! Abraços! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gilson Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Olá olha galera tenho uma calopsita que comprei como femea maos estou com dúvida se é macho ou femea aída ela é reversa amarela canela Alguém tem alguma opinião pra me supor a foto dela está ai em baixo obg quem responder !!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 @Gilson que ave linda! Se um dia tiver filhotes, já tenho interesse...rsrs. Quanto ao sexo, no caso dos arlequins somente pelo visual fica difícil ter certeza. Seria interessante saber como são os pais e se possível o que portam... Se você não tem interesse em fazer a sexagem, procure observar o comportamento. É comum em determinado momento as fêmeas pedirem gala em uma posição bem característica e os machos sairem "galando" meias, chinelos, pelúcias...e etc. Sem falar que habitualmente os machos cantam mais que as fêmeas, mas isso não é regra e tem muita fêmea cantora por aí..rs. Mais uma vez parabéns pela aquisição! Abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 14 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Olha, eu posso estar enganado, e o fórum possui uma turma de pessoas mais qualificadas para essa questão. Mas eu não vejo nenhum problema em o macho ser canela (fenótipo) e pérola (genótipo), sendo assim portador de ambas as mutações. E quanto ao filhote, eu chutaria que é uma fêmea. Acredito que se fosse macho, seria um Silvestre portador de pérola, canela e ino. Mas vamos aguardar as opiniões do pessoal mais qualificado.. Parabéns pelo filhote! Abraços! Tem razão um macho canela pode portar pérola sim mais é mais raro ... Só estava dizendo que esse macho da foto não parece canela parece mais um silvestre ou um pérola adulto... Você não acha? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Sim, sem dúvidas! As chances de ele ser um silvestre e portar as três mutações sexo ligadas existe, mas é muito pequena. Neste caso, provavelmente ele seja portador somente de pérola e por consequência, o filhote uma fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Michel Postado 15 de Dezembro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2016 Obrigado galera pelas opinioes quero muito que sejam femias pois tenho mais dois passaros macho aqui separados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.