Jump to content

Macho ou femia


Michel
Ir para a solução Resolvido por Michel,

Posts Recomendados

7 horas atrás, Tainá disse:

tem certeza que o macho é canela? Eu acho que um macho canela não poderia portar pérola... Coloque fotos deles pra gente ver!

IMG-20161212-WA0003.jpgIMG-20161212-WA0006.jpgIMG-20161212-WA0007.jpg

É perola mesmo, 

qual a Razao 

Macho ou femia

Editado por Michel
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Michel disse:

IMG-20161212-WA0003.jpgIMG-20161212-WA0006.jpgIMG-20161212-WA0007.jpg

É perola mesmo, 

qual a Razao 

Macho ou femia

Me parece que seu macho é um silvestre ou um pérola adulto que perdeu o perolada, isso explicaria porque as penas são de um cinza diferente... sendo cinza ou pérola os dois filhotes são fêmeas!

Editado por Tainá
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu posso estar enganado, e o fórum possui uma turma de pessoas mais qualificadas para essa questão. Mas eu não vejo nenhum problema em o macho ser canela (fenótipo) e pérola (genótipo), sendo assim portador de ambas as mutações.

E quanto ao filhote, eu chutaria que é uma fêmea. Acredito que se fosse macho, seria um Silvestre portador de pérola, canela e ino.

Mas vamos aguardar as opiniões do pessoal mais qualificado..;)

Parabéns pelo filhote! Abraços!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Gilson que ave linda!  Se um dia tiver filhotes, já tenho interesse...rsrs.

Quanto ao sexo, no caso dos arlequins somente pelo visual fica difícil ter certeza. Seria interessante saber como são os pais e se possível o que portam... 

Se você não tem interesse em fazer a sexagem, procure observar o comportamento. É comum em determinado momento as fêmeas pedirem gala em uma posição bem característica e os machos sairem "galando" meias, chinelos, pelúcias...e etc. Sem falar que habitualmente os machos cantam mais que as fêmeas, mas isso não é regra e tem muita fêmea cantora por aí..rs.

Mais uma vez parabéns pela aquisição! Abraço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

Olha, eu posso estar enganado, e o fórum possui uma turma de pessoas mais qualificadas para essa questão. Mas eu não vejo nenhum problema em o macho ser canela (fenótipo) e pérola (genótipo), sendo assim portador de ambas as mutações.

E quanto ao filhote, eu chutaria que é uma fêmea. Acredito que se fosse macho, seria um Silvestre portador de pérola, canela e ino.

Mas vamos aguardar as opiniões do pessoal mais qualificado..;)

Parabéns pelo filhote! Abraços!

Tem razão um macho canela pode portar pérola sim mais é mais raro ... Só estava dizendo que esse macho da foto não parece canela parece mais um silvestre ou um pérola adulto... Você não acha?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, sem dúvidas! As chances de ele ser um silvestre e portar as três mutações sexo ligadas existe, mas é muito pequena. 

Neste caso, provavelmente ele seja portador somente de pérola e por consequência, o filhote uma fêmea. ^_^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...