Natália J Posted December 12, 2016 Share Posted December 12, 2016 Tenho 3 calopsitas uma filhote e outras duas,estou com suspeita de serem fêmeas, uma esta botando,mais as duas se revesam no ninho,um dia uma e outro dia outra,minha duvida e se isso e comum entre fêmeas ou se esse comportamento e mais comum em um casal? *nenhuma das duas cantam Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Moura Posted December 12, 2016 Share Posted December 12, 2016 Isso é comum de casal, nunca vi 2 fêmeas fazendo isso, mas... vai saber né! Manda fotos delas p gente ver, tem pessoas aq no fórum que podem te informar olhando as fotos, dependendo da mutação delas! Fêmeas botarem ovos sem ter um macho é normal, mas revesar no ninho, nunca vi . Se vc acha que só tem fêmeas por que pôs um ninho ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted December 12, 2016 Author Share Posted December 12, 2016 3 minutos atrás, Larissa Moura disse: Isso é comum de casal, nunca vi 2 fêmeas fazendo isso, mas... vai saber né! Manda fotos delas p gente ver, tem pessoas aq no fórum que podem te informar olhando as fotos, dependendo da mutação delas! Fêmeas botarem ovos sem ter um macho é normal, mas revesar no ninho, nunca vi . Se vc acha que só tem fêmea por que pôs um ninho ? Nao da pra saber,pois e uma lutino e uma albina, a lutino que esta botando e vou mandar fazer a sexagem da albina,nao foi eu que coloquei foi o antigo dono delas,pois tem apenas uma semana que ganhei elas,e me falaram aqui no forum que tem que esperar a epoca de postura passar para retirar o ninho Sei que e normal botarem sem o macho,elas revesando no ninho que eta me deixando com muita duvida Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
✈ P E D R O ✈ Posted December 12, 2016 Share Posted December 12, 2016 Interessante heim.... Dá uma olhada nos ovos contra luz (a lanterna do celular funciona bem), depois de uns cinco dias de choco, já dá pra saber. Se estiverem galados você nem precisa sexar..rs, o CB lutino (albino) é macho! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Larissa Moura Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Ah sim, entendi. Vdd, se estiver galadovc ja vai ter certaza que o CB é macho, ja que a lutino põe ovo... mas pode acontecer de ele ser macho e n estar galado. Vc ja mandou fazer sexagem? Dps compartilha q eu tmbm quero saber Pq se for duas fêmeas realmente é algo q eu nunca tinha visto, duas femeas revesando no ninho.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted December 13, 2016 Author Share Posted December 13, 2016 Compartilho sim Larrissa, Eu tbm nunca tinha ouvido falar nisso 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Estranho, eu faria a sexagem, logo caso forem duas fêmeas os ovos não estão galados e é necessário o descarte por conta do desgaste a toa. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted December 15, 2016 Share Posted December 15, 2016 (edited) Eu tenho duas fêmeas e um macho. As fêmeas chegaram juntas aqui em casa, e vieram do mesmo criador, então elas sempre foram muito amigas. Quando comprei o macho, achamos que ele poderia namorar as duas mas apenas uma delas é que virou a "esposa", a outra o rejeita. A esposa botou ovinhos mas quem chocou foi a outra, junto com o macho. E agora os três cuidam do passarinho que nasceu e estão chocando os outros três ovinhos. Nunca brigaram e estão cuidando bem do filhotinho. Eles se revezam durante o dia, mas a noite quem dorme no ninho, é a mãe biológica. Edited December 15, 2016 by cástella Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Natália J Posted December 16, 2016 Author Solution Share Posted December 16, 2016 Boa noite gente,hj fiz a ovoscopia e dois ovinhos estao galados,agora tenho certeza que e macho Obg pela ajuda 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts