Jump to content

Fêmea botando


Natália J
Ir para a solução Resolvido por Natália J,

Posts Recomendados

Tenho 3 calopsitas uma filhote e outras duas,estou com suspeita de serem fêmeas, uma esta botando,mais as duas se revesam no ninho,um dia uma e outro dia outra,minha duvida e se isso e comum entre fêmeas ou se esse comportamento e mais comum em um casal?     *nenhuma das duas cantam

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é comum de casal, nunca vi 2 fêmeas fazendo isso, mas... vai saber né! 

Manda fotos delas p gente ver, tem pessoas aq no fórum que podem te informar olhando as fotos, dependendo da mutação delas! 

Fêmeas botarem ovos sem ter um macho é normal, mas revesar no ninho, nunca vi .

Se vc acha que só tem fêmeas por que pôs um ninho ? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Larissa Moura disse:

Isso é comum de casal, nunca vi 2 fêmeas fazendo isso, mas... vai saber né! 

Manda fotos delas p gente ver, tem pessoas aq no fórum que podem te informar olhando as fotos, dependendo da mutação delas! 

Fêmeas botarem ovos sem ter um macho é normal, mas revesar no ninho, nunca vi .

Se vc acha que só tem fêmea por que pôs um ninho ? 

Nao da pra saber,pois e uma lutino e uma albina, a lutino que esta botando e vou mandar fazer a sexagem da albina,nao foi eu que coloquei foi o antigo dono delas,pois tem apenas uma semana que ganhei elas,e me falaram aqui no forum que tem que esperar a epoca de postura passar para retirar o ninho

Sei que e normal botarem sem o macho,elas revesando no ninho que eta me deixando com muita duvida:S

Link para compartilhar
Share on other sites

Interessante heim...o.O. Dá uma olhada nos ovos contra luz (a lanterna do celular funciona bem), depois de uns cinco dias de choco, já dá pra saber.  Se estiverem galados você nem precisa sexar..rs, o CB lutino (albino) é macho!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ah sim, entendi.

Vdd, se estiver  galadovc ja vai ter certaza que o CB é macho, ja que a lutino põe ovo... mas pode acontecer de ele ser macho e n estar galado.

Vc ja mandou fazer sexagem? Dps compartilha q eu tmbm quero saber :)

Pq se for duas fêmeas realmente é algo q eu nunca tinha visto, duas femeas revesando no ninho..

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho duas fêmeas e um macho. As fêmeas chegaram juntas aqui em casa, e vieram do mesmo criador, então elas sempre foram muito amigas. Quando comprei o macho, achamos que ele poderia namorar as duas mas apenas uma delas é que virou a "esposa", a outra o rejeita. A esposa botou ovinhos mas quem chocou foi a outra, junto com o macho. E agora os três cuidam do passarinho que nasceu e estão chocando os outros três ovinhos. Nunca brigaram e estão cuidando bem do filhotinho.

Eles se revezam durante o dia, mas a noite quem dorme no ninho, é a mãe biológica.

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...