psita no comando Posted December 12, 2016 Share Posted December 12, 2016 Olá, eu gostaria de saber quais as frutas e vegetais que calopsitas podem comer e quais as melhores marcas de misturas de sementes e ração. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted December 12, 2016 Share Posted December 12, 2016 Alimentos que devem ser oferecidos cru para sua calopsita As verduras escuras são muito importantes e geralmente as que mais fazem sucesso: Couve Abobrinha Brócolis Pepino Jiló Espinafre Almeirão Cenoura, Beterraba Rúcula Couve flor Chicória Quiabo Pimenta dedo de moça Pimentão Alimentos que devem ser oferecidos cozidos para sua calopsita Batata doce, Abóbora e Batata Baroa (Mandioquinha),ovo e milho Frutas Podem ser oferecidas junto aos legumes, experimente oferecer: Maçã (Sem as sementes, sempre) Mamão (pode ser com as sementes) Banana (pode ser com a casca) Melancia Kiwi Pera Acerola Coco (sem excesso por causa da gordura) Goiaba Manga (sem excesso por causa da gordura) Morango (somente orgânico). 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
psita no comando Posted December 12, 2016 Author Share Posted December 12, 2016 obrigada natália! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted December 12, 2016 Share Posted December 12, 2016 2 horas atrás, psita no comando disse: Olá, eu gostaria de saber quais as frutas e vegetais que calopsitas podem comer e quais as melhores marcas de misturas de sementes e ração. Eu dou o mix de sementes do reino das aves é ótimo! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lais barbosa Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Cenoura vcs dao inteira? pq cortei um pedaço e ninguem bicou... vou experimentar ralar O milho sempre dei a espiga crua, pq o cozido azeda... tem algum problema? 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Milho, como eu mesmo planto e colho sei de onde veio e não têm veneno, também dou milho cru. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
psita no comando Posted December 13, 2016 Author Share Posted December 13, 2016 (edited) 1 hora atrás, Lais barbosa disse: Cenoura vcs dao inteira? pq cortei um pedaço e ninguem bicou... vou experimentar ralar O milho sempre dei a espiga crua, pq o cozido azeda... tem algum problema? da a cenoura ralada q e melhor Edited December 13, 2016 by psita no comando preciso de ajuda pra mecher nesse site!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts