Valquiria Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Boa Tarde, Eu tenho um casal de calopsitas (Rony e Saphira) e eles estão apenas com um filhote. O macho tem 4 anos e a fêmea 2 aninhos. Já tem mais de três meses que eu tinha colocado o ninho na gaiola deles, e cheguei até a achar que os dois não iriam ter filhotes, ou que a minha fêmea, não era fêmea e sim macho, porém a mais de 20 dias atrás, para minha surpresa eles botaram apenas um ovo, e desde então estavam chocando, como já havia passado o tempo estimado para nascer o filhote, eu nem achei que iria nascer e tinha a intenção de jogar fora o ovo e retirar o ninho, mas, mais uma vez fui surpreendida, hoje minha mãe me deu a notícia de que havia nascido, estou toda boba. Mas apesar da felicidade, eu não faço a menor ideia do que fazer agora, pois devido a uma doença que estava dando nos pássaros domésticos na cidade onde moro, eu tive que dá antibiótico pra casal, e dá frutas a eles. Alguém poderia me ajudar como devo cuidar dos três?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Reforçar alimentação dos pais, couve, milho, farinhada 3 vezes na semana, frutas eles são meio frescos, mas se as suas comem pode oferecer também, água a vontade e do filhote os pais cuidam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Valquiria Postado 13 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Obrigada. Vou fazer isso. Os dois gostam bastante de maçã e erva-doce. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Maçã sem semente viu...boa sorte e nos informe. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Valquiria Postado 14 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 Informo sim. Vlw mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Valquiria Postado 21 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2016 Voltando s[o pra dizer que o casal tá cuidando super bem do filhote.. O Rony tá sendo mais cuidadoso do que a Saphira com o bebezinho, mas graças a Deus eles o estão alimentando. O difícil é eu conseguir ver direito o filhote, o macho não deixa eu chegar perto do ninho, só consigo troca a comida e água. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.