Valquiria Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Boa Tarde, Eu tenho um casal de calopsitas (Rony e Saphira) e eles estão apenas com um filhote. O macho tem 4 anos e a fêmea 2 aninhos. Já tem mais de três meses que eu tinha colocado o ninho na gaiola deles, e cheguei até a achar que os dois não iriam ter filhotes, ou que a minha fêmea, não era fêmea e sim macho, porém a mais de 20 dias atrás, para minha surpresa eles botaram apenas um ovo, e desde então estavam chocando, como já havia passado o tempo estimado para nascer o filhote, eu nem achei que iria nascer e tinha a intenção de jogar fora o ovo e retirar o ninho, mas, mais uma vez fui surpreendida, hoje minha mãe me deu a notícia de que havia nascido, estou toda boba. Mas apesar da felicidade, eu não faço a menor ideia do que fazer agora, pois devido a uma doença que estava dando nos pássaros domésticos na cidade onde moro, eu tive que dá antibiótico pra casal, e dá frutas a eles. Alguém poderia me ajudar como devo cuidar dos três?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Reforçar alimentação dos pais, couve, milho, farinhada 3 vezes na semana, frutas eles são meio frescos, mas se as suas comem pode oferecer também, água a vontade e do filhote os pais cuidam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valquiria Posted December 13, 2016 Author Share Posted December 13, 2016 Obrigada. Vou fazer isso. Os dois gostam bastante de maçã e erva-doce. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted December 13, 2016 Share Posted December 13, 2016 Maçã sem semente viu...boa sorte e nos informe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valquiria Posted December 14, 2016 Author Share Posted December 14, 2016 Informo sim. Vlw mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valquiria Posted December 21, 2016 Author Share Posted December 21, 2016 Voltando s[o pra dizer que o casal tá cuidando super bem do filhote.. O Rony tá sendo mais cuidadoso do que a Saphira com o bebezinho, mas graças a Deus eles o estão alimentando. O difícil é eu conseguir ver direito o filhote, o macho não deixa eu chegar perto do ninho, só consigo troca a comida e água. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts