Juliana Regina Koch Barret Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Boa tarde a 2 meses atrás solicitei ajuda pois apareceu uma calopsita em nossa casa e na ocasião perguntei sobre a mutação e sexo. No final do mês passado começou a trocar de penas e pelas informações que obtive aqui acredito que tenha entre 6/7 meses, é quando começa a primeira muda né? Vou mandar novas fotos e espero que consigam me ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 (editado) @Juliana Regina Koch Barret é um arlequim cb não dá pra saber o sexo por fenótipo (penas). Nessa idade o comportamento pode ajudar, ele canta, imita algum assovio ou só pia? O meu filhote é um silvestre mas só tem 58 dias, enviei material para saber o sexo, mas ele tem começado com uns pius diferentes, como se fosse imitar o fiu fiu por exemplo que coloquei pra ele ouvir. Então qdo o resultado do exame sair acredito que seja macho, justamente por conta do comportamento. Editado 13 de Dezembro de 2016 por Kal Erro digitação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Regina Koch Barret Postado 13 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Ele canta o início do hino nacional...faz fiufiiiuu...fala não...tenta imitar um bem-ti-vi.. Sobre fazer sexagem por dna não estou conseguindo pedir o kit no laboratório São Camilo... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 2 horas atrás, Juliana Regina Koch Barret disse: Ele canta o início do hino nacional...faz fiufiiiuu...fala não...tenta imitar um bem-ti-vi.. Sobre fazer sexagem por dna não estou conseguindo pedir o kit no laboratório São Camilo... Se imita o hino logo é macho, fêmeas não conseguem a chegar imitar sons, dificilmente imitam e quando imitam não se compara com algo perfeito como os machos fazem. É relativo, muda pode começar dos 4 meses até os 6 meses por ai, porém sua ave é arlequim cb, Arlequins não possuem dimorfismo sexual, só com sexagem, tenta pedir na Unigen, um ótimo laboratório e muito eficiente, ele estarão trabalhando até dia 23. Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Regina Koch Barret Postado 14 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 Muito obrigada Guilherme..vou entrar no site do laboratório..vc nos ajudou muito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.