Jump to content

Informações atualizadas


Juliana Regina Koch Barret

Posts Recomendados

Boa tarde a 2 meses atrás solicitei ajuda pois apareceu uma calopsita em nossa casa e na ocasião perguntei sobre a mutação e sexo.

No final do mês passado começou a trocar de penas e pelas informações que obtive aqui acredito que tenha entre 6/7 meses, é quando começa a primeira muda né?

Vou mandar novas fotos e espero que consigam me ajudar:)

14816587384321111589863.jpg

14816591140981023244732.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Juliana Regina Koch Barret é um arlequim cb não dá pra saber o sexo por fenótipo (penas). Nessa idade o comportamento pode ajudar, ele canta, imita algum assovio ou só pia?

O meu filhote é um silvestre mas só tem 58 dias, enviei material para saber o sexo, mas ele tem começado com uns pius diferentes, como se fosse imitar o fiu fiu por exemplo que coloquei pra ele ouvir. Então qdo o resultado do exame sair acredito que seja macho, justamente por conta do comportamento.

Editado por Kal
Erro digitação
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Juliana Regina Koch Barret disse:

Ele canta o início do hino nacional...faz fiufiiiuu...fala não...tenta imitar um bem-ti-vi..

Sobre fazer sexagem por dna não estou conseguindo pedir o kit no laboratório São Camilo...

Se imita o hino logo é macho, fêmeas não conseguem a chegar imitar sons, dificilmente imitam e quando imitam não se compara com algo perfeito como os machos fazem. 

É relativo, muda pode começar dos 4 meses até os 6 meses por ai, porém sua ave é arlequim cb, Arlequins não possuem dimorfismo sexual, só com sexagem, tenta pedir na Unigen, um ótimo laboratório e muito eficiente, ele estarão trabalhando até dia 23. 

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...