Jump to content

Medo de novidade


Leo30

Posts Recomendados

Pessoal, estou tentando melhor a alimentação da minha calopsita, porém, ele é muito medroso. Eu comprei um coxim para ovo cozido e ele corre pra longe, eu deixo em um canto da gaiola e ele só fica no outro. Hoje foi o primeiro dia que tentei isso, o que posso fazer pra ele perder esse medo?

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Ele vai se sentir curioso e depois vai fuçar, sempre é assim com algo novo.

Porém você pode servir ovo em uma tigelinha amassado. Lembrando que ovo só pode servir 1x no mês.

Guilherme, quais alimentos são bons para as penas? Sinto que minha calopsita tem as penas frágeis...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Leo30 disse:

Guilherme, quais alimentos são bons para as penas? Sinto que minha calopsita tem as penas frágeis...

Extrusada, Farinhada e Mix sementes. 

Alimentos frescos como couve, jiló, cenoura ralada, beterraba, milho, quiabo, pepino, espinafre, brócolis, ovo cozido servir uma vez ao mês, maçã sem sementes, pera sem sementes, pimentao, pimenta dedo de moça, entre outros agora não me recordo, mas esses seriam alguns :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Farinhada é ótima para as penas, experiência própria. Minha fêmea come farinhada todos os dias e mesmo quando estava ruinzinha do intestino recebeu elogio da vet quanto as penas *.* mas a extrusada dá uma diferença grande também! Sobre o medo, se ficar com dó de colocar perto das sementes pra ela acostumar e ela acabar com medo de ir nas sementes, jogue umas sementinhas em cima do ovo. Talvez a curiosidade vai bater e ela vai acabar experimentando. Alimentos frescos sempre que possível! Comece oferecendo 1 vegetal/fruta por dia. Tenha paciência pq eles são bem resistentes com alimentos novos

Editado por V. Ferreira
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...