Tainá Postado 14 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 (editado) Gente eu queria saber qual a opinião de vocês sobre isso porque eu acho que isso é mito mais tem muita gente que usa essa "técnica", criadores, pessoal que vende calopsitas em casas de ração, até veterinários dizem que o macho tem o ossinho perto da cloaca mais fechado e a fêmea mais aberto mais eu acho isso um absurdo nada a ver né? Oque vocês acham? Editado 14 de Dezembro de 2016 por Tainá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 14 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 Tambem ja ouvir falar isso, na casa se ração aqui perto fazem isso,eles disseram que foi um criador que ensinou, porem conheço outros criadores que dissem que e mentira. Queria saber tambem se e verdade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 14 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 Não vou dizer q é mentira, mas muita gente se engana com essa técnica...desde a época q criei canário já tinha gente q falava q dava pra saber o sexo com isso, pq em canários é ainda mais difícil saber o sexo da ave, mas já vi muita gente se enganar com isso... Em um pet shop bem grande e conhecido aqui de SP já se enganaram exatamente com esse teste dizendo ser um macho e a Calopsita quer botar ovo em todo canto da casa... Então até acho q deve ser verdade, mas difícil é achar quem sabe realmente ver usando essa técnica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 14 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 3 minutos atrás, GabrielEger disse: Não vou dizer q é mentira, mas muita gente se engana com essa técnica...desde a época q criei canário já tinha gente q falava q dava pra saber o sexo com isso, pq em canários é ainda mais difícil saber o sexo da ave, mas já vi muita gente se enganar com isso... Em um pet shop bem grande e conhecido aqui de SP já se enganaram exatamente com esse teste dizendo ser um macho e a Calopsita quer botar ovo em todo canto da casa... Então até acho q deve ser verdade, mas difícil é achar quem sabe realmente ver usando essa técnica Pois é também não confio nessa técnica porque já comprei uma calopsita assim o criador me disse que era macho porque tinha os ossos bem juntos aí fiquei um tempão tentando fazer ele aprender a cantar e ele colocou ovos kk nunca cantou kk Também crio um "casal" que é de um parente meu ele comprou como sendo casal através dessa técnica mais são duas fêmeas pois da pra ver pela mutação( cb pérola e cb cinza) então da pra ver que a pessoa que vendeu não tinha muito conhecimento sobre calopsitas... Talvez até de pra identificar o sexo desse jeito mais difícil é acertar a pessoa que realmente sabe como identificar... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 14 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 Até onde sei, só dá pra notar diferença entre macho e fêmea se a fêmea estiver em postura, já que estes ossinhos tendem a dilatar nesse período. Fora isso, já ouvi falar que são iguais. Não testo pq eles odeeeeiam que mexa ali 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Toninho Postado 2 de Janeiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2017 Já fiz isso. E um criador usou essa técnica e me vendeu dois machos. Um outro amigo que cria me disse que o problema é justamente o macho que pode ter o osso separado. Fêmea ele disse que não tem o osso junto, mas como o macho pode ter os dois casos, como vamos saber? Confio no comportamento, que leva tempo para ter certeza e DNA, esse sim é confiável. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raiza Leite Postado Sexta-feira às 13:33 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:33 Eu queria saber também se é confiável Eu tenho 15 calopsitas, fiz o teste nas minhas fêmeas, são separados, dos machos são juntos. Mas tô com uns filhotes aqui e estou bem na dúvida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.