Jump to content

Da pra saber o sexo através do ossinho do bumbum?


Tainá
Ir para a solução Resolvido por Toninho,

Posts Recomendados

Gente eu queria saber qual a opinião de vocês sobre isso porque eu acho que isso é mito mais tem muita gente que usa essa "técnica", criadores, pessoal que vende calopsitas em casas de ração, até veterinários dizem que o macho tem o ossinho perto da cloaca mais fechado e a fêmea mais aberto mais eu acho isso um absurdo nada a ver né? Oque vocês acham?

Editado por Tainá
Link para compartilhar
Share on other sites

Não vou dizer q é mentira, mas muita gente se engana com essa técnica...desde a época q criei canário já tinha gente q falava q dava pra saber o sexo com isso, pq em canários é ainda mais difícil saber o sexo da ave, mas já vi muita gente se enganar com isso...

Em um pet shop bem grande e conhecido aqui de SP já se enganaram exatamente com esse teste dizendo ser um macho e a Calopsita quer botar ovo em todo canto da casa...

Então até acho q deve ser verdade, mas difícil é achar quem sabe realmente ver usando essa técnica

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, GabrielEger disse:

Não vou dizer q é mentira, mas muita gente se engana com essa técnica...desde a época q criei canário já tinha gente q falava q dava pra saber o sexo com isso, pq em canários é ainda mais difícil saber o sexo da ave, mas já vi muita gente se enganar com isso...

Em um pet shop bem grande e conhecido aqui de SP já se enganaram exatamente com esse teste dizendo ser um macho e a Calopsita quer botar ovo em todo canto da casa...

Então até acho q deve ser verdade, mas difícil é achar quem sabe realmente ver usando essa técnica

Pois é também não confio nessa técnica porque já comprei uma calopsita assim o criador me disse que era macho porque tinha os ossos bem juntos aí fiquei um tempão tentando fazer ele aprender a cantar e ele colocou ovos kk nunca cantou kk Também crio um "casal" que é de um parente meu ele comprou como sendo casal através dessa técnica mais são duas fêmeas pois da pra ver pela mutação( cb pérola e cb cinza) então da pra ver que a pessoa que vendeu não tinha muito conhecimento sobre calopsitas... Talvez até de pra identificar o sexo desse jeito mais difícil é acertar a pessoa que realmente sabe como identificar...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Solução

Já fiz isso. E um criador usou essa técnica e me vendeu dois machos. Um outro amigo que cria me disse que o problema é justamente o macho que pode ter o osso separado. Fêmea ele disse que não tem o osso junto, mas como o macho pode ter os dois casos, como vamos saber? Confio no comportamento, que leva tempo para ter certeza e DNA, esse sim é confiável.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...