Eliza Postado 15 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2016 Oi pessoal, Minha calopsita nina tem 1 ano e 7 meses, tenho um machinho tbm, faz + ou - 1 mês que eu coloquei ninho e hj de manha a nina não saiu de dentro dele quando abri a gaiola pra eles saírem, ai abri a tampa do ninho e ela tinha colocado um ovo, o primeiro da vida dela minha duvida é: eu não vi eles acasalarem só vi ele fazendo carinho nela, como sei se vai ter filhotinho, e como vou saber quando ela vai botar o ultimo ovo? A eu tbm gostaria de saber se preciso dar alguma coisa diferente pra ela comer no período que esta chocando? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 15 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2016 Da pra vc saber se tem filhote fazendo ovoscopia, é bem simples, espere o ovinho estar com 7 dias pelo menos, então deixe o ambiente com luz fraca e coloque a lanterna do celular para ver dentro do ovo, se tiver veias, então está galado, se estiver amarelado sem nada diferente dentro, então está gorado... Geralmente eles botam a cada 2 dias, entao é só esperar, a media é 5 ovos, mas pode variar pra mais ou menos...então é só esperar, quando passar de 3 dias e ela não botar mais, dai ela terminou a postura.. Mesmo q não esteja galado, espere ela terminar de botar para tirar o ninho, caso contrário ela ficará muito estressada... Reforce a alimentação deles, com couve, ovo bem cozido (uma vez por semana), milho pré cozido... Caso não estejam galados, quando ela terminar de botar, retire o ninho e espere o machinho completar um ano pra colar novamente, ele é muito importante nessa época pra ajudar a chocar e cuidar dos filhotes, e sendo muito novo as chances dele se atrapalhar são muito grandes...vai sobrecarregar a fêmea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Eliza Postado 15 de Dezembro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2016 Vou esperar entao, depois dos 7 dias eu tento ver se tem. Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.