Jump to content

Primeiro ovinho


Eliza
Ir para a solução Resolvido por Eliza,

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Minha calopsita nina tem 1 ano e 7 meses, tenho um machinho tbm, faz + ou - 1 mês que eu coloquei ninho e hj de manha a nina não saiu de dentro dele quando abri a gaiola pra eles saírem, ai abri a tampa do ninho e ela tinha colocado um ovo, o primeiro da vida dela :) minha duvida é: eu não vi eles acasalarem só vi ele fazendo carinho nela, como sei se vai ter filhotinho, e como vou saber quando ela vai botar o ultimo ovo? A eu tbm gostaria de saber se preciso dar alguma coisa diferente pra ela comer no período que esta chocando?

20161215_154515.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Da pra vc saber se tem filhote fazendo ovoscopia, é bem simples, espere o ovinho estar com 7 dias pelo menos, então deixe o ambiente com luz fraca e coloque a lanterna do celular para ver dentro do ovo, se tiver veias, então está galado, se estiver amarelado sem nada diferente dentro, então está gorado...

Geralmente eles botam a cada 2 dias, entao é só esperar, a media é 5 ovos, mas pode variar pra mais ou menos...então é só esperar, quando passar de 3 dias e ela não botar mais, dai ela terminou a postura..

Mesmo q não esteja galado, espere ela terminar de botar para tirar o ninho, caso contrário ela ficará muito estressada...

Reforce a alimentação deles, com couve, ovo bem cozido (uma vez por semana), milho pré cozido...

Caso não estejam galados, quando ela terminar de botar, retire o ninho e espere o machinho completar um ano pra colar novamente, ele é muito importante nessa época pra ajudar a chocar e cuidar dos filhotes, e sendo muito novo as chances dele se atrapalhar são muito grandes...vai sobrecarregar a fêmea

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...