Jump to content

Minha primeira calopsita


carlamachado

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Adotei uma calopsita de uma uma amiga.. O casal de calopsitas dela deu cria e a mae começou a tirar as penas da cabeça dos filhotes, ele tem 3 meses está comigo há dois dias. Acredito que seja arisco porque nunca saiu da gaiola e não tem as asas podadas. Ontem eu tentei soltar ele no meu quarto (tem que ser só no meu quarto porque tenho uma gatinha, entao só posso solta-lo quando fecho a porta e a gata fica pra fora.) infelizmente na hora que eu abri a gaiola passou umas maritacas gritando no quintal e ele se assustou, saiu voando e bateu na parede.. fiquei com muita dó e o coloquei de volta na gaiola e não tirei mais. 
Ele nao liga quando coloco a mão na gaiola porém não me deixa chegar muito perto e acaba pulando para o outro lado da gaiola. Coloquei uma escadinha e ele nem liga pra ela.. a única hora que ele pia muito é quando toco meu ukulele, ele sai piando e correndo pela gaiola toda (não sei se ele gosta ou se deixa ele irritado). Ele não recua quando coloco meu rosto bem próximo a gaiola. 

Vi que é legal dar comida no bico, mas ele tem comida a vontade, faço como? tiro a comida dele para ele vir comer na minha mão? 
obrigada!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...