Jump to content

Calopsita Vomitou


Caio Fekete

Posts Recomendados

Bom Dia, 

estava com meu filhote de calopsita hoje na mão, e fui dar na colherzinha um pouco de vitamina com água, ele como sozinho, mais sempre dou a vitamina direto no bico, dai uns 7 segundos depois ele pegou e vomitou sementes inteiras. Ele não esta encruado como se tivesse doente. Devo me preocupar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

se vc der uma ração bacana, um pouco de sementes não muito, verduras e legumes, não precisa ficar dando essa vitamina direto!

recomendo a vc usar a glicpán gold ou glicopan pet nas épocas de muda e procriação, ou bem de vez em quando e poucos dias, o glicopan pode ser dado direto no bico mais prefiro por na agua!

nessa idade o ideal é a ração megazoo calopsitas e periquitos por ser menor e mais fácil de triturar!

pode dar couve bem lavada, milho verde vc cozinha um pedacinho por 4 ou 5 minutos em panela comum so pra matar germes, bactérias e afins, maçã sem semente, pepino, cenoura.

nunca dê abacate, chocolate, caroço de maçã, alface e tomate!

abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

qual a quantidade de vitamina vc esta dando para ela?

pq o complexo vitaminico da avitrin em gotas é para colocar 5 gotas em um pote de 50 ml, então a quantidade q vc deve dar para ela de vitamina direto no bico é minima menos que uma gota, pq vitamina demais o figado não consegue absorver e vai com ctza fazer mal, ainda mais que as calopsitas já possuem tendencia a ter mal funcionamento do figado.

eu sugeria se for necessario realmente dar a vitamina para ela, vc colocar em uns 10 ml de agua 1 gota e dessa mistura pegar so um pouco e dar para ela!

mas se ela estiver comendo e tomando agua sozinha, é so pingar as gotinhas de vitamina na propria agua!

e se ela esta regurgitando é pq esta com algum problema digestivo, acredito até mesmo por problema da quantidade vitamina!

algum veterinario indicou vc medicar com vitaminas sua calopsita? pq se não, acredito q seria melhor suspender o tratamento com vitaminas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

também acho q talvez, por ela ja estar cheia por ter comido as sementes, mais com a vitamina q vc deu, encheu demais o papinho dela e por isso regurgitou!

mas tem q ficar atendo, e também não precisa dar vitaminas sem nenhum problema só por dar, acaba prejudicando tbem a calopsita!

Link para compartilhar
Share on other sites

Qualquer tipo de medicamento é forte para os passaros em geral, ainda mais se estiverem de estomago vazio. Não devemos e nem precisamos dar qualquer tipo de suplemento se estiverem sendo bem alimentados com sementes, ração, farinhada e verduras, legumes e frutas em geral, pois esses já possuem uma nutrição equilibrada para o organismo e para vida sadia deles. Aqui em casa somente dou suplemento vitamínico por indicação do veterinário quando estão doentes por algum motivo. Fora isso somente coloco Organew na ração de vez em quando pois não tem prescrição médica e já foi indicado muitas vezes aqui no forum pelo Dr. Felipe no passado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...