Jump to content

Desmame


Cris Moreira

Posts Recomendados

Pessoal, ajuda! Minha calopsita não está querendo mais comer a ração, até semana passada ele se interessava mais, parecia que estava comendo até, mas agora parece que ele não liga mais, estou preocupada. Seria por que eu ainda trato ele com papinha? É hora de parar?

É a primeira vez que trato de filhote com papinha então a parte do desmame é complicada para mim, não sei se estou fazendo o certo. Devo dar a papinha somente duas vezes ao dia mesmo? Ele não vai ficar desnutrido? E já fiz várias tentativas de dar milho, ovo cozido mas ele não come, só se interessa pela couve por enquanto... 

Ele fez dois meses na semana passada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Pippin disse:

Pessoal, ajuda! Minha calopsita não está querendo mais comer a ração, até semana passada ele se interessava mais, parecia que estava comendo até, mas agora parece que ele não liga mais, estou preocupada. Seria por que eu ainda trato ele com papinha? É hora de parar?

É a primeira vez que trato de filhote com papinha então a parte do desmame é complicada para mim, não sei se estou fazendo o certo. Devo dar a papinha somente duas vezes ao dia mesmo? Ele não vai ficar desnutrido? E já fiz várias tentativas de dar milho, ovo cozido mas ele não come, só se interessa pela couve por enquanto... 

Ele fez dois meses na semana passada.

Ela perdeu o interesse pela ração? Não entendi essa parte.  Você está dando quantos ml de papinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, parece que não tem interesse, penso que seja porque está com o papo cheio aí eu teria que diminuir a papinha, correto?

A criadora me disse pra dar 15ml duas vezes ao dia, mas ele não come mais que 10ml, às vezes nem isso. Então tenho dado três vezes ao dia, estou exagerando? 

14 minutos atrás, Pippin disse:

@Luciana Crepaldi Sim, parece que não tem interesse, penso que seja porque está com o papo cheio aí eu teria que diminuir a papinha, correto?

A criadora me disse pra dar 15ml duas vezes ao dia, mas ele não come mais que 10ml, às vezes nem isso. Então tenho dado três vezes ao dia, estou exagerando? 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, Pippin disse:

Sim, parece que não tem interesse, penso que seja porque está com o papo cheio aí eu teria que diminuir a papinha, correto?

A criadora me disse pra dar 15ml duas vezes ao dia, mas ele não come mais que 10ml, às vezes nem isso. Então tenho dado três vezes ao dia, estou exagerando? 

 

Nessa idade já passa a ser duas vezes ao dia e ir diminuindo a dose de papinha 

Segue a tabelinha que temos aqui no fórum também só não achei o tópico que ela está kkkkk espero ter ajudado

download.png

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/12/2016 at 11:00, Luciana Crepaldi disse:

Nessa idade já passa a ser duas vezes ao dia e ir diminuindo a dose de papinha 

Segue a tabelinha que temos aqui no fórum também só não achei o tópico que ela está kkkkk espero ter ajudado

download.png

Obrigada pela ajuda. Eu tô tentando dar as duas vezes no dia mas ele tem rejeitado, só uso a seringa, sem borrachinha. Mas também não vejo ele comer bem, parece que só descasca as sementes. Espero estar enganada :/ 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

De uma procurada pois se ele descasca que é o mais difícil deve estar comendo sim coloque pouca semente em um prato raso e observe ou se não faz o teste de um girassol de um para ele e observe se não fica só a casca. É mais fácil assim. Pois se ele está regeitando deve estar comendo as sementes. Quanto tempo tem esse filhote agora? Agora se ele não está nem comendo sementes seria melhor levar no vet para uma avaliação. E fique atenta ao peso dele.

@Pippin

Editado por Luciana Crepaldi
Conclusão da resposta
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...