Valeska Paulino Postado 19 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2016 (editado) Bom dia! Tenho um macho de aproximadamente 2 anos. Ele era muito dócil até dois meses atras quando começou a arrancar as penas do pescoço da fêmea. Ele já tiveram duas posturas anteriores sem problemas e neste período o viveiro estava sem o ninho na tentativa de inibir nova reprodução (embora a fêmea continue botando ovos galados mesmo sem o ninho). Lendo os tópicos aqui vi que poderia ser por necessidade de iniciar um novo ciclo reprodutivo então recoloquei o ninho e realmente logo ela começou uma postura, mas ele não deixou de agredi-la. Deixei apenas dois filhotes (os primeiros que nasceram). Assim que começaram a empenar o macho passou a arrancar as penas deles também, e a ficar agressivo também conosco (não vem mais no dedo, não aceita carinho e só grita o dia todo). Então resolvi separá-los o macho fica solto do lado de fora e a fêmeas dentro do viveiro; também já tentei afastá-lo para que ele não escute o piado dela mas também não resolveu, e embora ela e os filhotes tenham se empenado novamente, o macho fica muito agitado e estressado. Não sei mais o que fazer Editado 19 de Dezembro de 2016 por Valeska Paulino Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 19 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2016 Eu deixaria ele em uma outra gaiola, para não agredir a fêmea, esse comportamento me parece que ele está com muito estimulo a reprodução, assim que os filhotes crescerem, tira o ninho, e muda a gaiola de ambiente, assim ele distrai, até el ficar menos estressado. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 19 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2016 OI, acho que tb estou passando por isso...Meu macho tem 6 anos teve a 1a cria sempre aceitou carinho, cantava varias musiquinas....agora ele so quer saber de bicar e puxar a pena da cabeca femea! isso aconteceu dps que nasceram os filhotes...mto triste 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Valeska Paulino Postado 19 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2016 1 hora atrás, João disse: Eu deixaria ele em uma outra gaiola, para não agredir a fêmea, esse comportamento me parece que ele está com muito estimulo a reprodução, assim que os filhotes crescerem, tira o ninho, e muda a gaiola de ambiente, assim ele distrai, até el ficar menos estressado. Já mudei a gaiola de lugar antes desta ninhada, vou tentar colocar outros brinquedos pra ver se ele se distrai e diminui esse estímulo a reprodução. Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 19 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2016 Beleza, se der certo ou não vc informa a gente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.