Jump to content

Ajuda! macho dócil agora ataca a fêmea antes, durante a reprodução e aos filhotes.


Valeska Paulino

Posts Recomendados

Bom dia! Tenho  um macho de aproximadamente 2 anos. Ele era muito dócil até dois meses atras quando começou a arrancar as penas do pescoço da fêmea. Ele já tiveram duas posturas anteriores sem problemas e neste período o viveiro estava sem o ninho na tentativa de inibir nova reprodução (embora a fêmea continue botando ovos galados mesmo sem o ninho). Lendo os tópicos aqui vi que poderia ser por necessidade de iniciar um novo ciclo reprodutivo então recoloquei o ninho e realmente logo ela começou uma postura, mas ele não deixou de agredi-la. Deixei apenas dois filhotes (os primeiros que nasceram). Assim que começaram a empenar o macho passou a arrancar as penas deles também, e a ficar agressivo também conosco (não vem mais no dedo, não aceita carinho e só grita o dia todo). Então resolvi separá-los o macho fica solto do lado de fora e a fêmeas dentro do viveiro; também já tentei afastá-lo para que ele não escute o piado dela mas também não resolveu, e embora ela e os filhotes tenham se empenado novamente, o macho fica muito agitado e estressado. Não sei mais o que fazer

Editado por Valeska Paulino
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu deixaria ele em uma outra gaiola, para não agredir a fêmea, esse comportamento me parece que ele está com muito estimulo a reprodução, assim que os filhotes crescerem, tira o ninho, e muda a gaiola de ambiente, assim ele distrai, até el ficar menos estressado.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

OI, acho que tb estou passando por isso...Meu macho tem 6 anos teve a 1a cria sempre aceitou carinho, cantava varias musiquinas....agora ele so quer saber de bicar e puxar a pena da cabeca femea!

isso aconteceu dps que nasceram os  filhotes...mto triste

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, João disse:

Eu deixaria ele em uma outra gaiola, para não agredir a fêmea, esse comportamento me parece que ele está com muito estimulo a reprodução, assim que os filhotes crescerem, tira o ninho, e muda a gaiola de ambiente, assim ele distrai, até el ficar menos estressado.

Já mudei a gaiola de lugar antes desta ninhada, vou tentar colocar outros brinquedos pra ver se ele se distrai e diminui esse estímulo a reprodução. Obrigada

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.