Diego Araujo Postado 20 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2016 (editado) Pessoal estou cm um filhote de 16 no qual estou dando papinha pois os pais abandonaram Ontem no primeiro dia em q dei a papa, notei uma pequena bolha de ar no papo Fikei atento quanto a isso, mais nao sumiu, no entanto ele esta defecando normal Estou dando as 7:00, 12:00, 17:00 e 23:00 Mais notei q nesses intervalos o papo nao esta esvaziando completamente, isso e normal ? Estou dando de 7 a 10 ml Estou fazendo certo? oq pode ser essa bolha de ar? ela vai sumir? Desde ja agradeço a todas as respostas Editado 20 de Dezembro de 2016 por Diego Araujo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 20 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2016 Achei esse tutorial aqui no fórum, que mostra como dar a papinha pra que não ocorra a ingestão de ar. Quanto aos horários e quantidade de papinha, veja a tabelinha do fórum: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 20 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2016 A tabela eu estou usando essa msma Mais em relação a bolha de ar no papo oq eu faço pois ela nao sumiu ainda O video nao consegui ver pq esta privado E ele esta defecando normal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 20 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2016 1 hora atrás, Diego Araujo disse: A tabela eu estou usando essa msma Mais em relação a bolha de ar no papo oq eu faço pois ela nao sumiu ainda O video nao consegui ver pq esta privado E ele esta defecando normal os dois que eu alimentei na papa, sempre notei um pouco de ar dentro, coisa minima, pelo menos ao olho da gente, não sei se é normal, mas eles cresceram normal, e bem que é o importante Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 20 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2016 Um pouco de ar é normal, seria bom colocar uma foto dele pra gente ver... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 21 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2016 Mto obrigado gente acabei de alimentar eles e vou observar qdo for dar de novo as 17:00 eu tento tira a foto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 21 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2016 Nessa parte de cima gente nao deu pra tira do outro menor pq ele e mto pekeno kk fikei cm medo de deixa ele mto tempo fora do lugar quentinho kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 22 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 1 hora atrás, Diego Araujo disse: Nessa parte de cima gente nao deu pra tira do outro menor pq ele e mto pekeno kk fikei cm medo de deixa ele mto tempo fora do lugar quentinho kkkk Tainá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 22 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 Algumas bolhas de ar entram mesmo quando ele engole, apenas observe a está defecando. Em questão do intervalo de uma papa pra outra e não ter digerido tudo, isso é normal, então se sua vontade é encontrar o papo vazio, abaixe algumas ml da quantidade atual de papa, problema de menas quantidade não vai fazer. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 22 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 Meu filhote que está sendo alimentado pelos pais, também apresentou essas pequenas bolhas há dois dias. Observei se elas não iriam aumentar e elas foram diminuindo. Ele está bem e saudável. Apenas fique de olho e cuide para elas não aumentarem. Lindo bebê. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 22 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 2 horas atrás, Guilherme Carli disse: Algsias bolhas de ar entram mesmo quando ele engole, apenas observe a está defecando. Em questão do intervalo de uma papa pra outra e não ter digerido tudo, isso é normal, então se sua vontade é encontrar o papo vazio, abaixe algumas ml da quantidade atual de papa, problema de menas quantidade não vai fazer. Boa sorte! Mto obrigado eles estao defecando normal sim, no caso entao devo dIminuir para 7 mls neh Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 4 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Em 22/12/2016 at 11:56, Diego Araujo disse: Mto obrigado eles estao defecando normal sim, no caso entao devo dIminuir para 7 mls neh Isso, diminua, pois dependendo a quantidade o papo vai se encontrar "cheio". Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 5 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2017 Hj ele esta cm 36 dias e ja esta passando o dia na gaiola e so indo dormir na caixinha dele, mais nao deixo nda pra ele comer e nem beber Ja devo deixar a disposição dele agua e sementes? Estou dando papinha as 12:00 e 23:00 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 5 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2017 ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 5 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2017 Pode deixar comida a disposição. Meus filhotes estão com 30 dias e beliscam a ração, ovo cozido e partido(não amasso), couve e pedaços de torrada(não pode dar muito, só como petisco). Os pais já não dão tanta comida e os filhotes aos poucos vão se virando. Com o tempo eles aprendem que o que vc coloca na gaiola é alimento e sempre vai dar uma conferida. Corta as asas também que nessa idade eles já voam e podem lhe surpreender. Boa Sorte. @Diego Araujo No meu caso coloco essa alimentação toda porque os pais comem também. Vc deve ver como vai por as quantidades e, exceto a ração, os demais alimentos não devem ficar na gaiola tempo suficiente para estragarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.