Jump to content

Ajuda cm filhotes de 16 dias


Diego Araujo

Posts Recomendados

Pessoal estou cm um filhote de 16 no qual estou dando papinha pois os pais abandonaram 

Ontem no primeiro dia em q dei a papa, notei uma pequena bolha de ar no papo 

Fikei atento quanto a isso, mais nao sumiu, no entanto ele esta defecando normal 

Estou dando as 7:00, 12:00, 17:00 e 23:00 

Mais notei q nesses intervalos o papo nao esta esvaziando completamente, isso e normal ?

Estou dando de 7 a 10 ml 

Estou fazendo certo? oq pode ser essa bolha de ar? ela vai sumir?

Desde ja agradeço a todas as respostas 

 

Editado por Diego Araujo
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Diego Araujo disse:

A tabela eu estou usando essa msma 

Mais em relação a bolha de ar no papo oq eu faço pois ela nao sumiu ainda 

O video nao consegui ver pq esta privado 

 

E ele esta defecando normal 

os dois que eu alimentei na papa, sempre notei um pouco de ar dentro, coisa minima, pelo menos ao olho da gente, não sei se é normal, mas eles cresceram normal, e bem que é o importante

Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas bolhas de ar entram mesmo quando ele engole, apenas observe a está defecando. 

Em questão do intervalo de uma papa pra outra e não ter digerido tudo, isso é normal, então se sua vontade é encontrar o papo vazio, abaixe algumas ml da quantidade atual de papa, problema de menas quantidade não vai fazer. :) Boa sorte! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu filhote que está sendo alimentado pelos pais, também apresentou essas pequenas bolhas há dois dias. Observei se elas não iriam aumentar e elas foram diminuindo. Ele está bem e saudável.

Apenas fique de olho e cuide para elas não aumentarem.

Lindo bebê.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Algsias bolhas de ar entram mesmo quando ele engole, apenas observe a está defecando. 

Em questão do intervalo de uma papa pra outra e não ter digerido tudo, isso é normal, então se sua vontade é encontrar o papo vazio, abaixe algumas ml da quantidade atual de papa, problema de menas quantidade não vai fazer. :) Boa sorte! 

Mto obrigado eles estao defecando normal sim, no caso entao devo dIminuir para 7 mls neh

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 22/12/2016 at 11:56, Diego Araujo disse:

Mto obrigado eles estao defecando normal sim, no caso entao devo dIminuir para 7 mls neh

Isso, diminua, pois dependendo a quantidade o papo vai se encontrar "cheio". 

Link para compartilhar
Share on other sites

Hj ele esta cm 36 dias e ja esta passando o dia na gaiola e so indo dormir na caixinha dele, mais nao deixo nda pra ele comer e nem beber 

Ja devo deixar a disposição dele agua e sementes? Estou dando papinha as 12:00 e 23:00 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode deixar comida a disposição. Meus filhotes estão com 30 dias e beliscam a ração, ovo cozido e partido(não amasso), couve e pedaços de torrada(não pode dar muito, só como petisco). Os pais já não dão tanta comida e os filhotes aos poucos vão se virando. Com o tempo eles aprendem que o que vc coloca na gaiola é alimento e sempre vai dar uma conferida. Corta as asas também que nessa idade eles já voam e podem lhe surpreender. Boa Sorte. @Diego Araujo

No meu caso coloco essa alimentação toda porque os pais comem também. Vc deve ver como vai por as quantidades e, exceto a ração, os demais alimentos não devem ficar na gaiola tempo suficiente para estragarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...