Jump to content

Farinhada nutropica


Murilo

Posts Recomendados

Boa noite galera ...  Comprei uma farinhada da Nutropica pra experimentar

Se as minhas Calopsita aceitarem 

Como eu devo dar...  Posso dar todos os dias...  Ou uma vez por semana 

Pq ouvi dizer sobre alteração nas fezes..  Se começar tenho que parar. 

Posso misturar na ração ou tenho que dar separado 

Preciso de todas as dicas nunca dei farinhada...  Vai ser primeira vez 

Editado por Murilo
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu particularmente acho uma ótima escolha! Apesar que a minha aqui eu misturei com farinhadas de outras marcas também.

Farinhada é um complemento alimentar, e a sua utilização vai depender bastante da rotina de alimentação das sua calopsita.

Ex: Você é daqueles que todos os dias disponibiliza uma boa variedade de comida para as calôs..Tipo: jiló, couve, cenoura, ovo cozido, sementes e ração apropriada. Nesse caso eu só disponibilizaria 1 vez por semana ou nos períodos de muda de penas, reprodução, crescimento de filhotes, reabilitação por doença..etc.

Ex: Você só alimenta as calôs a base de sementes e raramente oferece um outro tipo de alimento como legumes e tals. O ideal seria umas 3 a 4 vezes por semana.

Ex: Você é daqueles que acha que ração de calopsita é girassol? Nesse caso eu faria uso diário! rs

Ou seja, uma alimentação rica e variada, não necessita de uma oferta com tanta frequência, uma alimentação mais pobre, já pediria esse e outros complementos.

Espero ter ajudado. Abraços!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...