Jump to content

Calopsitas em processo de reprodução


Bruno Souza
Ir para a solução Resolvido por Toninho,

Posts Recomendados

Pessoal. Ja faz duas semanas que minhas calopsitas começaram a acasalar, todos os dias, mais de uma vez por dia. Comprei um ninho e coloquei lá, as vezes eles vão na entrada olham la dentro e ficam bicando ele, pelo que eu vi nunca chegaram a entrar. Quanto tempo demora pra postura dos ovos ? Como sei se minha femea vai botar ? Será q ainda vão entrar no ninho?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode levar entre uma semana e 2 meses, para botarem os ovinhos, depois de acasalarem. A fêmea bota os ovos quando se sentir segura e a vontade. Certifique-se que o ninho tem as medidas certas para calopsitas, coloque bastante maravalha e espere.....

Assim que se sentirem curiosos vão entrar e arrumar o ninho do jeito deles e com o tempo, botar os ovinhos.

Sei que dá muita ansiedade mas temos que ter paciência... hehe

Editado por cástella
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, cástella disse:

Pode levar entre uma semana e 2 meses, para botarem os ovinhos, depois de acasalarem. A fêmea bota os ovos quando se sentir segura e a vontade. Certifique-se que o ninho tem as medidas certas para calopsitas, coloque bastante maravalha e espere.....

Assim que se sentirem curiosos vão entrar e arrumar o ninho do jeito deles e com o tempo, botar os ovinhos.

Sei que dá muita ansiedade mas temos que ter paciência... hehe

@Bruno Souza a @cástella disse tudo! 

Só pra complementar...evite de ficar movimentando a gaiola nesse período, para não haver riscos de abandono de ninhada ou problemas na choca!

Abraço!

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, itama disse:

Bom as minhas acasalaram e logo tomaram posse do ninho; curiosidade, colocou 7 0vos e nenhum vingou , também não sei se e certo,  isso tem um mês e ela já esta no ninho de novo mais não sei se esta colocando ovos não observei ainda.

Eu não sou a pessoa mais experiente em relação a ninho e ovos mas cuidado ao deixar o ninho por muito tempo. Eu penso no desgaste para o animal produzir um ovo a cada dois dias (geralmente é assim), reforcei a alimentação da minha. Eu daria um tempo e não colocaria o ninho por alguns meses, ela colocou 7 ovos recentemente. As pessoas mais experientes daqui irão te dar dicas 100% melhor que a minha.

  Feliz natal

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/12/2016 at 20:57, itama disse:

Bom as minhas acasalaram e logo tomaram posse do ninho; curiosidade, colocou 7 0vos e nenhum vingou , também não sei se e certo,  isso tem um mês e ela já esta no ninho de novo mais não sei se esta colocando ovos não observei ainda.

Se nenhum galou deve ser por falta de experiência do casal. Isso acontece nas primeiras chocas. Mesmo se for primeira vez é bem estranho 7 ovos e nenhum galado. Quanto tempo VC esperou para fazer a ovoacopia e constatar q não estavam galados???

VC não deve deixar o ninho o tempo todo. Como tiveram uma postura fracassada VC deve tirar o ninho e esperar no mínimo 2 meses pra por ele d novo. Nesse tempo reforce bastante a alimentação.

Editado por dandaerafa
erro digitaca
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/12/2016 at 20:57, itama disse:

Bom as minhas acasalaram e logo tomaram posse do ninho; curiosidade, colocou 7 0vos e nenhum vingou , também não sei se e certo,  isso tem um mês e ela já esta no ninho de novo mais não sei se esta colocando ovos não observei ainda.

Certeza que é um casal? Tive um amigo que passou por isso e tinha duas fêmeas, que inclusive acasalavam. Meu primeiro casal era de um criador que estava se desfazendo de sua criação e surpresa... eram dois machos, descobri quando comprei uma calopsita mansa e eles queriam subir em cima dela. kkk. Antes disso só um macho cantava, depois que a outra chegou o mais tímido se soltou. Hoje tenho dois casais. Boa sorte.

Em 23/12/2016 at 17:11, Bruno Souza disse:

Pessoal. Ja faz duas semanas que minhas calopsitas começaram a acasalar, todos os dias, mais de uma vez por dia. Comprei um ninho e coloquei lá, as vezes eles vão na entrada olham la dentro e ficam bicando ele, pelo que eu vi nunca chegaram a entrar. Quanto tempo demora pra postura dos ovos ? Como sei se minha femea vai botar ? Será q ainda vão entrar no ninho?

O meu casal demorou uns 03 meses para a primeira postura. Mexiam no ninho, ficavam lá dentro acasalando e nada, com o tempo veio a postura e hoje tenho 03 filhotes. Um outro casal que formei, o macho acasalava e de noite ficava dormindo dentro do ninho, Demorou um pouco também para eles resolverem e hoje estão com três ovos. Cada casal tem uma particularidade, boa sorte.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa noite pessoal , td  bom com as calopsitas;

meu casal, pirulito e balinha já tiveram outra  postura e nasceu um lindo...não dei nome ainda porque não sei o sexo; de três ovos um vingou os outros dois escureceram e perdi, mais eu acho que é normal quem poder me orientar melhor eu agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
54 minutos atrás, itama disse:

Boa noite pessoal , td  bom com as calopsitas;

meu casal, pirulito e balinha já tiveram outra  postura e nasceu um lindo...não dei nome ainda porque não sei o sexo; de três ovos um vingou os outros dois escureceram e perdi, mais eu acho que é normal quem poder me orientar melhor eu agradeço.

Se vc puder olhar o ninho uma vez por dia e ver algum ovo fora do lugar coloque o ovo de volta. Tem casal que muda o ovo de lugar no ninho e aí perde. Fora isso, é torcer para todos estarem galados e sem doença. 

Poste fotos do casal e do filhote. Dependendo da mutação é possível saber o sexo. 

Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...