Danny Postado 24 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2016 Olá pessoal... tenho uma dúvida, espero q possam me ajudar. Tenho minha calo, o Zeus, ele tem em torno de 1 ano, e sei q as unhas e bicos tem q ser lixadas, como posso fazer?? Ouvi falar do puleiro com lixa para as unhas e osso de siba para o bico, eu posso oferecer isso a ele? ? Ou tem alguma outra forma?? Aguardo respostas!! Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Everton Roha Postado 24 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2016 Olá. Pode, e deve oferecer osso de siba, ou pedra de cálcio. Tem gente que oferece periodicamente, tipo deixa 2 meses a vontade, tira um mês. Eu sempre deixo a vontade para eles, eles bicam quando tem interesse, dura um tempão na gaiola. As unhas normalmente se gastam em contato com o poleiro, esse é um dos motivos para se ter poleiros de diâmetro diferente na gaiola. Aqui em casa já tentei poleiro com lixa e não senti diferença nenhuma. Só que eles se divertiam bicando a lixa. E eu ficava preocupado deles se engasgaram com algum fiapo... hehe 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 24 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2016 Minhas calopsitas tinham as unhas muito compridas eu coloquei o poleiro de lixa e resolveu, e osso de siba também deixo a vontade na gaiola... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danny Postado 24 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2016 2 horas atrás, Everton Roha disse: Olá. Pode, e deve oferecer osso de siba, ou pedra de cálcio. Tem gente que oferece periodicamente, tipo deixa 2 meses a vontade, tira um mês. Eu sempre deixo a vontade para eles, eles bicam quando tem interesse, dura um tempão na gaiola. As unhas normalmente se gastam em contato com o poleiro, esse é um dos motivos para se ter poleiros de diâmetro diferente na gaiola. Aqui em casa já tentei poleiro com lixa e não senti diferença nenhuma. Só que eles se divertiam bicando a lixa. E eu ficava preocupado deles se engasgaram com algum fiapo... hehe Pois eh... meu medo eh se esse pozinho pode fazer mau a ele. Mas vou providenciar e ver como ele se adapta. Obrigada! !! 2 horas atrás, Tainá disse: Minhas calopsitas tinham as unhas muito compridas eu coloquei o poleiro de lixa e resolveu, e osso de siba também deixo a vontade na gaiola... Obrigada!! Vou fazer o teste e ver como ele se adapta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
piqui (minha calopsita) Postado 7 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 muito brigado. também estava com dúvida! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Janaina Saraiva Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 Pode cortar?? Ou só usar a lixa? Ela fica se enroscando em tudo com as unhas grandes, o que posso fazer??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 23 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2018 17 horas atrás, Janaina Saraiva disse: Pode cortar?? Ou só usar a lixa? Ela fica se enroscando em tudo com as unhas grandes, o que posso fazer??? A lixa, piso anti-derrapante ou qualquer outro material abrasivo que a patas da ave possam ter contato é interessante. Não corte, pode acabar machucando feio. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 27 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 Bom dia, Eu já cortei, já deixei ele caminhar bastante no piso para gastar a unha e mesmo assim ele sempre se enroscava nas roupas. Comprei um poleiro de lixa que eu deixo de vez em quando na gaiola, é o que tem resolvido... nunca mais precisei cortar. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.