Jump to content

Unhas e bico

Danny

Recommended Posts

Olá pessoal... tenho uma dúvida, espero q possam me ajudar. Tenho minha calo, o Zeus, ele tem em torno de 1 ano, e sei q as unhas e bicos tem q ser lixadas, como posso fazer?? Ouvi falar do puleiro com lixa para as unhas e osso de siba para o bico, eu posso oferecer isso a ele? ? Ou tem alguma outra forma??

Aguardo respostas!! 

Obrigada 

Olá.

Pode, e deve oferecer osso de siba, ou pedra de cálcio. Tem gente que oferece periodicamente, tipo deixa 2 meses a vontade, tira um mês. Eu sempre deixo a vontade para eles, eles bicam quando tem interesse, dura um tempão na gaiola. 

As unhas normalmente se gastam em contato com o poleiro, esse é um dos motivos para se ter poleiros de diâmetro diferente na gaiola. Aqui em casa já tentei poleiro com lixa e não senti diferença nenhuma. Só que eles se divertiam bicando a lixa. E eu ficava preocupado deles se engasgaram com algum fiapo... hehe 

• Gostei 2

2 horas atrás, Everton Roha disse:

Olá.

Pode, e deve oferecer osso de siba, ou pedra de cálcio. Tem gente que oferece periodicamente, tipo deixa 2 meses a vontade, tira um mês. Eu sempre deixo a vontade para eles, eles bicam quando tem interesse, dura um tempão na gaiola. 

As unhas normalmente se gastam em contato com o poleiro, esse é um dos motivos para se ter poleiros de diâmetro diferente na gaiola. Aqui em casa já tentei poleiro com lixa e não senti diferença nenhuma. Só que eles se divertiam bicando a lixa. E eu ficava preocupado deles se engasgaram com algum fiapo... hehe 

Pois eh... meu medo eh se esse pozinho pode fazer mau a ele. Mas vou providenciar e ver como ele se adapta. Obrigada! !!

2 horas atrás, Tainá disse:

Minhas calopsitas tinham as unhas muito compridas eu coloquei o poleiro de lixa e resolveu, e osso de siba também deixo a vontade na gaiola...

Obrigada!! Vou fazer o teste e ver como ele se adapta. 

• Gostei 1

• 2 weeks later...
  • 1 year later...
17 horas atrás, Janaina Saraiva disse:

Pode cortar?? Ou só usar a lixa? Ela fica se enroscando em tudo com as unhas grandes, o que posso fazer???

A lixa, piso anti-derrapante ou qualquer outro material abrasivo que a patas da ave possam ter contato é interessante. Não corte, pode acabar machucando feio.

• Obrigado 1

Bom dia,

Eu já cortei, já deixei ele caminhar bastante no piso para gastar a unha e mesmo assim ele sempre se enroscava nas roupas.

Comprei um poleiro de lixa que eu deixo de vez em quando na gaiola, é o que tem resolvido... nunca mais precisei cortar.

Ninha*

• Obrigado 1