frederickleite Postado 25 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 Nesta postura já se passaram 20 dias e ate agora nenhum filhote, isto é normal ? A diferença de dois dias entre eles: 1: 05/12/2016 - 20 dias 2: 07/12/2016 - 18 dias 3: 09/12/2016 - 16 dias 4: 11/12/2016 - 14 dias 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 25 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 18 minutos atrás, frederickleite disse: Nesta postura já se passaram 20 dias e ate agora nenhum filhote, isto é normal ? A diferença de dois dias entre eles: 1: 05/12/2016 - 20 dias 2: 07/12/2016 - 18 dias 3: 09/12/2016 - 16 dias 4: 11/12/2016 - 14 dias Um ovo esta bem escuro, pode estar podre, você fez ovoscopia? Coloca os ovos na lanterna do seu celular e olha se tem algum movimento dentro do ovo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 25 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 Eu acho normal sim, espere mais um pouco.. Eu sempre deixo pelo menos 1 mês (ou mais) para ter certeza q não vai nascer . Já aconteceu de nascerem com 1 mês e pouquinho aq em casa, sem falar que algumas calopsitas começam a chocar a partir do 3°ovo, então se a sua fez assim, pd ser de o 1° ovo ainda está com 16 dias de choco, na minha opinião (com minhas experiências) é normal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 25 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 Quando colocou o primeiro ovo ja começaram a chocar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 25 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 Olha pode ser que esteje podre msm Tainá, mas aqui quando os ovinhos aq ficavam pretinhos assim, logo uns 2, 3 dias depois nascia... Frederickleite, eu deixaria mais um pouco, como disse antes, aq em casa ja aconteceu de nascer com mais de 1 mês 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 25 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 6 horas atrás, Larissa Moura disse: Olha pode ser que esteje podre msm Tainá, mas aqui quando os ovinhos aq ficavam pretinhos assim, logo uns 2, 3 dias depois nascia... Frederickleite, eu deixaria mais um pouco, como disse antes, aq em casa ja aconteceu de nascer com mais de 1 mês Aquele ovo escuro fez dois dias hoje,que percebemos. O de voces começam a nascer geralmente em quanto tempo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 25 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 (editado) Então, pode ser q esteje podre, eu n descartaria agr, aq ja fiquei com ovo podre tmbm e ele realmente fica escurinho assim (mas como sou insistente, deixei por 1 mês e 2 semanas) . E tmbm a Lua (minha psita) ja teve ovinhos assim bem escurinho tmbm q deixei 1 mês e pouco tmbm, e eu achei que ja estava podre, mas nasceu! Então minha opinião é sempre esperar... Por que é melhor esperar mais de 1 mês por um ovo que não vai nascer, doq descartar logo e perder uma vidinha! assim nestou dizendo que vamos esperar muuuito, mas pelo menos 1 mês... quase chegando a 1 mês e meio, ja podemos ter uma certeza de que ou o filhotinho morreu, ou n esta galado(p quem n faz ovoscopia) Editado 25 de Dezembro de 2016 por Larissa Moura Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 25 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 6 horas atrás, Larissa Moura disse: Então, pode ser q esteje podre, eu n descartaria agr, aq ja fiquei com ovo podre tmbm e ele realmente fica escurinho assim (mas como sou insistente, deixei por 1 mês e 2 semanas) . E tmbm a Lua (minha psita) ja teve ovinhos assim bem escurinho tmbm q deixei 1 mês e pouco tmbm, e eu achei que ja estava podre, mas nasceu! Então minha opinião é sempre esperar... Por que é melhor esperar mais de 1 mês por um ovo que não vai nascer, doq descartar logo e perder uma vidinha! assim nestou dizendo que vamos esperar muuuito, mas pelo menos 1 mês... quase chegando a 1 mês e meio, ja podemos ter uma certeza de que ou o filhotinho morreu, ou n esta galado(p quem n faz ovoscopia) Sou da mesma opinião, vou esperar. Essa é a segunda ninhada,na primeira nenhum estava galado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 27 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2016 (editado) Um ovo com 22,20,18,16 Editado 27 de Dezembro de 2016 por frederickleite 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 28 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Eu acho que o ovo pretinho deve estar perto de nascer sim, tenho 2 ovinhos que estão ficando um pouco escurinho tmbm! (Espero estar certa!) de noticias hein! Estou acompanhando ^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 28 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 20 horas atrás, Larissa Moura disse: Eu acho que o ovo pretinho deve estar perto de nascer sim, tenho 2 ovinhos que estão ficando um pouco escurinho tmbm! (Espero estar certa!) de noticias hein! Estou acompanhando ^^ Pode deixar ! Tinha colocado foto dos ovos e deles chocando, acho que algum moderador tirou Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 28 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Fez 23 dias hoje Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 29 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2016 Fiz ovoscopia com uma lanterna e tem 3 ovos que parecem estar vazios. Aquele ovo que está escuro é o unico que parece ter algo dentro.Só nao sei quantos dias ele tem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 30 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2016 (editado) Nada ainda ? @frederickleite Estou na mesma 2 ovinhos meio escuro com uns 27 dias e até agr nada ... e diferente da Lua, essa fêmea não me deixa por a mão.. então não fiz ovoscopia! Editado 30 de Dezembro de 2016 por Larissa Moura 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
frederickleite Postado 31 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2016 (editado) 19 horas atrás, Larissa Moura disse: Nada ainda ? @frederickleite Estou na mesma 2 ovinhos meio escuro com uns 27 dias e até agr nada ... e diferente da Lua, essa fêmea não me deixa por a mão.. então não fiz ovoscopia! Fiz ovoscopia. 3 deles não estavam galados e o escuro estava podre mesmo. Notei que eles não estavam mais tão interessados em cuidar ai tirei o ninho,fiz ovoscopia e vi como estava dentro dos ovos. Ouvi dizer que outras pessoas tbm estão tendo dificuldade por causa do calor Editado 31 de Dezembro de 2016 por frederickleite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.