Jump to content

Formação de um novo cadal


Claudio melo

Posts Recomendados

Boa noite!

Tenho um casal de calopsitas que infelizmente o macho nao consegue galar o ovo de jeito algum, foram 4 posturas e um total de 16 ovos inférteis. 

Se eu trocar o macho, existe a possibilidade dela aceitar facil ou por ja ter formado o casal ela nao aceitaria outro?

O macho é um cinza cara branca e a fêmea uma canela que nao sei o que portam. Qual cor eu poderia comprar pra acasalar com ela e ter filhotes lutino ou arlequim.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

 

5 horas atrás, Claudio melo disse:

Boa noite!

Tenho um casal de calopsitas que infelizmente o macho nao consegue galar o ovo de jeito algum, foram 4 posturas e um total de 16 ovos inférteis. 

Se eu trocar o macho, existe a possibilidade dela aceitar facil ou por ja ter formado o casal ela nao aceitaria outro?

O macho é um cinza cara branca e a fêmea uma canela que nao sei o que portam. Qual cor eu poderia comprar pra acasalar com ela e ter filhotes lutino ou arlequim.

@Claudio melo tem a possibilidade, porém o macho deve ser retirado do convívio, ela não pode nem vê-lo! 

Mas não é o indicado, pois existem Calopsitas que são extremamente dependentes de seus pares e consequentemente levar a ave a manifestar doenças devido a falta que ela pode sentir! 

Resumindo... é por sua conta e risco!

E para conseguir tirar Lutinos basta colocar ela com um macho Lutino e terá a possibilidade de nascer fêmeas Lutino, já para tirar arlequim primeiramente ela tem que portar arlequim e o macho tem que ser ou portar também o arlequim! 

Espero ter tirado as dúvidas! 

Abraço!

 

 

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.