Jump to content

Calopsita "grávida"


Deh31Dih
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

boa tarde !

entao ele sempre canta pra ela e ela fica brincando e nem da bola, mas teve um dia q ouvi barulho diferente e parecia ser a minha fêmea , deixei eles no meu quarto sozinhos e desci quando subir eles tava atras do meu guarda roupa e eles saiu e a fêmea tava meio q se esfregando se entortando n sei explicar aí dps d uns dias ela ta um pouco nervosa cmg , ele smp foi arisco mas tbm ta , e não tem o ossinho q agente sente na barriguinha deles? a dela está estufado , e ela cmç a imitar oque ele faz no sentindo de canto tudo q ele fazia ela tá fazendo e ele ta queto , comprei a casinha e ele cmç a canta dnv pra ela , é possível ela ja está "grávida" ? ela está cantando demais e fica bicando a casinha q comprei ontem , e as penas deles tão caindo,, nunca vi nenhuma mas agora tem um monte na gaiola 

 

me ajudem pfv obg:)

e se ela estiver mesmo tenho q deixa eles dentro de casa? a casinha fica por fora por n ter espaço na gaiola , e melhor não fica pegando? hj ela ficou brava cmg quando encostei na casinha , deixo eles solto ou presos? 

me ajudem por favor*--* obg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Bom a minha n reparei mt, se ela ficou "inchadinha" n ficou tanto assim, pode ser que ela esteja p por ovos, eu n sei muito bem..

Se for isso, deixe ela avontade na casinha "ninho" que ela pode por os ovos lá,  o recomendado é não ficar mexendo pois ela vai ficar mais brabinha para defender o ninho e os ovos dela, o ninho das minhas fica dentro da gaiola então não sei como seria esse processo com o ninho fora (deixe ele bem perto da gaiola), e deixe bastante alimentos disponíveis. 

Fica de olho pq acho que ovo preso tmbm deixa o bumbum deles mt inchado e pd causar problemas, tenta observar bastante se as fezes está normal, e se ela está fazendo coco direitinho..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Larissa Moura disse:

Bom a minha n reparei mt, se ela ficou "inchadinha" n ficou tanto assim, pode ser que ela esteja p por ovos, eu n sei muito bem..

Se for isso, deixe ela avontade na casinha "ninho" que ela pode por os ovos lá,  o recomendado é não ficar mexendo pois ela vai ficar mais brabinha para defender o ninho e os ovos dela, o ninho das minhas fica dentro da gaiola então não sei como seria esse processo com o ninho fora (deixe ele bem perto da gaiola), e deixe bastante alimentos disponíveis. 

Fica de olho pq acho que ovo preso tmbm deixa o bumbum deles mt inchado e pd causar problemas, tenta observar bastante se as fezes está normal, e se ela está fazendo coco direitinho..

o coco dela estava mole mas com coco dentro , agora parece q so está mole parecendo xixi , e um dos sintomas d está "grávida" e o coco mole . está bem estufado o pwitinho dela , acho q vou ser a vó*-* kk

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Larissa Moura disse:

Bom a minha n reparei mt, se ela ficou "inchadinha" n ficou tanto assim, pode ser que ela esteja p por ovos, eu n sei muito bem..

Se for isso, deixe ela avontade na casinha "ninho" que ela pode por os ovos lá,  o recomendado é não ficar mexendo pois ela vai ficar mais brabinha para defender o ninho e os ovos dela, o ninho das minhas fica dentro da gaiola então não sei como seria esse processo com o ninho fora (deixe ele bem perto da gaiola), e deixe bastante alimentos disponíveis. 

Fica de olho pq acho que ovo preso tmbm deixa o bumbum deles mt inchado e pd causar problemas, tenta observar bastante se as fezes está normal, e se ela está fazendo coco direitinho..

 

 

marca alguém que saiba qual é a mutação da minha pfv? obg 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Deh31Dih se ela estiver mesmo na época de reproduzir, ela vai ficar um pouco mais bagunceira e mais nervosa, o ideal é vc deixar o ninho onde os dois terão acesso o tempo todo e poderão entrar e sair pra comer quando quiserem...tem gente q prende ele do lado de fora da gaiola com o buraco do ninho virado pra alguma portinha da gaiola. Compre maravalha pra colocar no ninho pq ajuda a manter a temperatura e tmbm ajuda os filhotes a ficar de pé quando nascerem... Evite mexer no ninho pois isso vai aborrecer os dois...

Sua fêmea me parece uma Arlequim e o macho um Pérola adulto...

Quando minha fêmea estava pra botar ovinhos, notei ela um pouco mais pesada do q o macho, alguns dias depois ela começou a botar...mas por foto não da pra dizer...

É importante os dois já terem mais de 1 ano para reproduzir, menos q isso pode causar problemas pra fêmea...

Boa sorte com a reprodução :)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, GabrielEger disse:

@Deh31Dih se ela estiver mesmo na época de reproduzir, ela vai ficar um pouco mais bagunceira e mais nervosa, o ideal é vc deixar o ninho onde os dois terão acesso o tempo todo e poderão entrar e sair pra comer quando quiserem...tem gente q prende ele do lado de fora da gaiola com o buraco do ninho virado pra alguma portinha da gaiola. Compre maravalha pra colocar no ninho pq ajuda a manter a temperatura e tmbm ajuda os filhotes a ficar de pé quando nascerem... Evite mexer no ninho pois isso vai aborrecer os dois...

Sua fêmea me parece uma Arlequim e o macho um Pérola adulto...

Quando minha fêmea estava pra botar ovinhos, notei ela um pouco mais pesada do q o macho, alguns dias depois ela começou a botar...mas por foto não da pra dizer...

É importante os dois já terem mais de 1 ano para reproduzir, menos q isso pode causar problemas pra fêmea...

Boa sorte com a reprodução :)

 

bagunceira? a minha ? claro q n só parece q tem mais d 2 calopsita ak kkkkk sabe quando o macho canta pra acasalar? ela faz igualmente(do jeito dela mas faz kkk) fica falando mas q tudo e o macho so dorme , antes ele q ficava enchendo fazendo o barulho de acasalamento chega até irritar aí ele parou e agr ela q faz kkk 

o macho é o silvestre , ele tem uns 8 meses e por ele ser filhote deveria ser bagunceiro mas quem é e ela kkk , ela sempre foi mas pesada que ele ele parece uma pena de tão leve , e em fica piando sem parar brava cmg ela está e muito kk

 

 

tive q por a gaiola para fora não tem espaço mas eles ficam solto o dia inteiro so guardo quando vão mimi rsrs

IMG_20161229_141042908.jpg

ia compra palha para por no ninho mas o homem do pet shop falou que as palha atrapalha eles q eles que se viram , fui compra o ninho de calopsita porém muito grande e tava tudo feia comprei a de agapone , aí o homem eles não entra na de agapone só a deles mesmo falei mas é pequena não dá , e pedi a palha e falo q atrapalha eles aí não comprei.

Link para compartilhar
Share on other sites

IMG_20161229_142724174.jpgolha como ela olha fofinho pra eletem um pouco de perolado no rabo mas meio que tenho certeza que ele é macho , ele que cantava e etc (agr ele está mas qto)  ele que faz o barulho de acasalamento e etc ja ela só fica Piu Piu kkk 

IMG_20161229_142708118.jpg

IMG_20161229_142615164.jpg

momento limpeza:x

é normal ela se limpa olho aberto , já ele só com olho fechado e as vezes so com um olho fechado olhei de perto não tem nada mas tá pequeno é normal ele fica direto olho fechado?

IMG_20161229_143748760.jpg

IMG_20161229_144209128.jpg

IMG_20161229_144142386.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Aquilo que põe no ninho é maravalha pra ramster não é palha nem outro tipo de serragem tem que ser aquela própria pra ramster, e não siga conselhos de pessoas que trabalham em pet shops pois eles não entendem nada sobre calopsitas, siga os conselhos do pessoal aqui do fórum ok compra a maravilha e põe no ninho pois se não colocar corre o risco de quebrar os ovinhos ou os filhotes depois terem problemas nas perninhas...

Seu macho é um pérola mesmo(tenho um igual) vão nascer lindos filhotes!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

tá bom muito obrigada pela ajuda, ele não é silvestre??  

isso eq quando eu tinha hamster eu falava palha kkk ele não quis me vende a palha e o ninho fico falando que eles não entravam (eles são tão curiosos que assim q coloquei no chão já foi tudo entrando kkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...