Natália J Postado 28 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Boa noite gente, preciso muito de ajuda sobre os ovos das minhas calopsitas,é a primeira vez que passo por isso e estou sem saber o que esta acontecendo. Minhas calopsitas colocaram 4 ovos,só dois estão galados, o primeiro ovo foi botado dia 10 esta com 18 dias, semana passada fiz a ovoscopia e conseguir ver ate o filhotinho mexendo la dentro (fiquei apaixonada e super feliz), porem hoje fui olhar de novo o ovo esta todo escuro,não ta dando pra ver nada mais, os 2 galados estão assim, nao vi movimento nenhum, so esta muito escuro ate mesmo a casca do ovo esta escura, e parece que a bolsa de ar esta aumentando, estou com medo de eles terem morrido dentro do ovo Se alguém com mais experiencia puder me ajudar,agradeço muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 28 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Perto de nascer o ovo fica assim mesmo, todo escuro. o meu ovinho está com 16 dias e está assim também. Detalhe que com 14 dias de choco eu ainda via o filhotinho lá dentro se mexendo. Não descarte os ovinhos antes dos 25 dias de choco. Experiência própria. Os fetos podem estar vivos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 28 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 Obg, nossa tava morrendo de medo, vc me ajudou mto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 28 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 6 horas atrás, cástella disse: Perto de nascer o ovo fica assim mesmo, todo escuro. o meu ovinho está com 16 dias e está assim também. Detalhe que com 14 dias de choco eu ainda via o filhotinho lá dentro se mexendo. Não descarte os ovinhos antes dos 25 dias de choco. Experiência própria. Os fetos podem estar vivos. @Natália J o recomendado é aguardar 30 dias de choco, se não nascer aí sim descarte! Dará tudo certo, fique tranquila! Abraço! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 29 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2016 Nasceu o primeiro hj, nem acreditei quando vi, se tiverem alguma dica pra me da, pois essa e a primeira vez que tem filhotinhos aqui em casa 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 29 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2016 3 horas atrás, Natália J disse: Nasceu o primeiro hj, nem acreditei quando vi, se tiverem alguma dica pra me da, pois essa e a primeira vez que tem filhotinhos aqui em casa @Natália J não há muito o que fazer... Só deixe água e comida sempre à disposição...E sempre que higienizar o ninho forre sem poupar maravalha! Geralmente o ninho pode ser higienizado a partir do 5° dia do último filhote! No mais boa sorte! Abraço! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 30 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2016 Fique de olho se os pais não machucam o filhote e se estão alimentando ele. Parabens!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 30 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2016 Estou olhando sim, eles estão alimentando ele bem, e pelo que eu vi estão cuidando bem, tomara que continue 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
José Robson Postado 30 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2016 Boa tarde estou com uma dúvida.Tenho 3 calopsitas,sendo que dois já estão juntos,eu peguei a fêmea de uma pessoa e os dois machos de uma outra pessoa eles não sabem a idade delas.Sendo que um dos dos machos ja coloquei junto com a fêmea,e ela já até colocou os ovos mas pra minha tristeza nenhum deles estão galados,até agora não vi eles cruzarem,gostaria de saber o que devo fazer nesse caso,no viveiro já tem o ninho. Esse é o macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Natália J Postado 30 de Dezembro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2016 24 minutos atrás, José Robson disse: Boa tarde estou com uma dúvida.Tenho 3 calopsitas,sendo que dois já estão juntos,eu peguei a fêmea de uma pessoa e os dois machos de uma outra pessoa eles não sabem a idade delas.Sendo que um dos dos machos ja coloquei junto com a fêmea,e ela já até colocou os ovos mas pra minha tristeza nenhum deles estão galados,até agora não vi eles cruzarem,gostaria de saber o que devo fazer nesse caso,no viveiro já tem o ninho. Esse é o macho Eu ganhei meu casal tem mais o menos um mes, o antigo dono disse que eles estão juntos tem mais o menos um ano,e ate vim pra ca, nenhum ovo tinha galado,essa foi a primeira vez que tiveram um filhote,nao sei pq isso acontece, espero que alguem mais esperiente possa te ajudar. Não deixa o ninho direto para elas, de uma pausa entre cada postura. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.