Jump to content

Ovos galados


Natália J
Ir para a solução Resolvido por Natália J,

Posts Recomendados

Boa noite gente, preciso muito de ajuda sobre os ovos das minhas calopsitas,é a primeira vez que passo por isso e estou sem saber o que esta acontecendo.

Minhas calopsitas colocaram 4 ovos,só dois estão galados, o primeiro ovo foi botado dia 10 esta com 18 dias, semana passada fiz a ovoscopia e conseguir ver ate o filhotinho mexendo la dentro:x (fiquei apaixonada e super feliz), porem hoje fui olhar de novo o ovo esta todo escuro,não ta dando pra ver nada mais, os 2 galados estão assim, nao vi movimento nenhum, so esta muito escuro ate mesmo a casca do ovo esta escura, e parece que a bolsa de ar esta aumentando, estou com medo de eles terem morrido dentro do ovo:(

Se alguém com mais experiencia puder me ajudar,agradeço muito.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Perto de nascer o ovo fica assim mesmo, todo escuro.

o meu ovinho está com 16 dias e está assim também. Detalhe que com 14 dias de choco eu ainda via o filhotinho lá dentro se mexendo. 

Não descarte os ovinhos antes dos 25 dias de choco. Experiência própria. Os fetos podem estar vivos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, cástella disse:

Perto de nascer o ovo fica assim mesmo, todo escuro.

o meu ovinho está com 16 dias e está assim também. Detalhe que com 14 dias de choco eu ainda via o filhotinho lá dentro se mexendo. 

Não descarte os ovinhos antes dos 25 dias de choco. Experiência própria. Os fetos podem estar vivos.

@Natália J o recomendado é aguardar 30 dias de choco, se não nascer aí sim descarte!

Dará tudo certo, fique tranquila!

Abraço!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Natália J disse:

Nasceu o primeiro hj,:x nem acreditei quando vi, se tiverem alguma dica pra me da, pois essa e a primeira vez que tem filhotinhos aqui em casa

@Natália J não há muito o que fazer...

Só deixe água e comida sempre à disposição...E sempre que higienizar o ninho forre sem poupar maravalha! 

Geralmente o ninho pode ser higienizado a partir do 5° dia do último filhote!

No mais boa sorte! 

Abraço!

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde estou com uma dúvida.Tenho 3 calopsitas,sendo que dois já estão juntos,eu peguei a fêmea de uma pessoa e os dois machos de uma outra pessoa eles não sabem a idade delas.Sendo que um dos dos machos ja coloquei junto com a fêmea,e ela já até colocou os ovos mas pra minha tristeza nenhum deles estão galados,até agora não vi eles cruzarem,gostaria de saber o que devo fazer nesse caso,no viveiro já tem o ninho.

IMG_20161220_134201670.jpg

Esse é o macho

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução
24 minutos atrás, José Robson disse:

Boa tarde estou com uma dúvida.Tenho 3 calopsitas,sendo que dois já estão juntos,eu peguei a fêmea de uma pessoa e os dois machos de uma outra pessoa eles não sabem a idade delas.Sendo que um dos dos machos ja coloquei junto com a fêmea,e ela já até colocou os ovos mas pra minha tristeza nenhum deles estão galados,até agora não vi eles cruzarem,gostaria de saber o que devo fazer nesse caso,no viveiro já tem o ninho.

 

 

IMG_20161220_134201670.jpg

Esse é o macho

Eu ganhei meu casal tem mais o menos um mes, o antigo dono disse que eles estão juntos tem mais o menos um ano,e ate vim pra ca, nenhum ovo tinha galado,essa foi a primeira vez que tiveram um filhote,nao sei pq isso acontece, espero que alguem mais esperiente possa te ajudar.

Não deixa o ninho direto para elas, de uma pausa entre cada postura.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.