Jump to content

Megazoo ou reino das aves?


Estela

Posts Recomendados

11 horas atrás, Estela disse:

Eai pessoal, qual vocês preferem.. Comecei dando a ração da megazoo pra minha calopsita,mas queria experimentar a mistura de sementes também porém não  sei qual das duas marcas comprar. Qual vcs acham melhor??

Eu nunca usei nenhuma das duas mas estou usando a super cria da terra dos pássaros e tenho gostado bastante.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Estela disse:

Eai pessoal, qual vocês preferem.. Comecei dando a ração da megazoo pra minha calopsita,mas queria experimentar a mistura de sementes também porém não  sei qual das duas marcas comprar. Qual vcs acham melhor??

Se você usa ração extrusada, recomendo continuar, e não mudar para sementes, você pode comprar um mix de qualquer marca e fornecer a sua calopsita como agrado mas recomendo fortemente que não saia da extrusada para o mix de sementes.

Agora, se você já fornece só o mix de sementes, eu recomendaria da Zoofood. 

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, DouglasFS disse:

Se você usa ração extrusada, recomendo continuar, e não mudar para sementes, você pode comprar um mix de qualquer marca e fornecer a sua calopsita como agrado mas recomendo fortemente que não saia da extrusada para o mix de sementes.

Agora, se você já fornece só o mix de sementes, eu recomendaria da Zoofood. 

Douglas dou sementes misturadas na ração megazoo por em quanto. Estou tentando acostumar ele a comer só a ração, seguindo umas dicas que pesquisei.. ele ja esta comendo um pouco mais ração e estou colocando menos sementes no potinho.. espero que eu consiga fazer com que ele coma apenas a ração então. Obrigada pela dica! 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Estela disse:

Douglas dou sementes misturadas na ração megazoo por em quanto. Estou tentando acostumar ele a comer só a ração, seguindo umas dicas que pesquisei.. ele ja esta comendo um pouco mais ração e estou colocando menos sementes no potinho.. espero que eu consiga fazer com que ele coma apenas a ração então. Obrigada pela dica! 

Eu misturo somente nos 3 primeiros dias depois é só extrusado. Alguns passam um pouco de fome, mas com no máximo 2 dias, eles já estão comendo só o extrusado.

Perdem um um pouco de peso mais rapidamente o recuperam com a ração.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/12/2016 at 10:37, DouglasFS disse:

Eu misturo somente nos 3 primeiros dias depois é só extrusado. Alguns passam um pouco de fome, mas com no máximo 2 dias, eles já estão comendo só o extrusado.

Perdem um um pouco de peso mais rapidamente o recuperam com a ração.

O meu tem 4 meses, quando peguei ele  com 45 dias o moço só dava sementes por isso acho que está dificil de acostumar :/

fico com medo de deixar só a ração e ele passar fome e ficar doente, mas acho que vou tentar.. ja diminui bastante a quantidade de sementes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

sou um criador recente e onde pesquisei recomenda dar como alimento principal mix de sementes, pois é a base da alimentação das calopsitas na natureza. porém como complemento uso: Couve, Jiló, Cenoura e uma farinhada com Ovo, milharina (cuzcuz) e mucilon. Tentei banana, porém minha ave não quis.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Hugo Gabriel disse:

sou um criador recente e onde pesquisei recomenda dar como alimento principal mix de sementes, pois é a base da alimentação das calopsitas na natureza. porém como complemento uso: Couve, Jiló, Cenoura e uma farinhada com Ovo, milharina (cuzcuz) e mucilon. Tentei banana, porém minha ave não quis.

Ja tentei dar ovo, mas ele não quis nem chegar perto.. vou tentar com a farinhada, será que fica mais fácil dele aceitar? couve ele come só o talo e cenoura ele até come mas pouco.. ja tentei jiló tb, banana e mamão, ele deu uma bicadinha mas não quis saber.. rsrs por isso optei por dar mais a ração extrusada.. mas o jeito é ir tentando né.. ☺️

3 horas atrás, Tainá disse:

Eu dou o mix de sementes do reino das aves é ótimo e bem mais barato do que o da megazoo... Mais eu ofereço extruzada só como suplemento pois é da natureza das aves comer sementes...

Você oferece misturando com as sementes mesmo??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Estela disse:

Ja tentei dar ovo, mas ele não quis nem chegar perto.. vou tentar com a farinhada, será que fica mais fácil dele aceitar? couve ele come só o talo e cenoura ele até come mas pouco.. ja tentei jiló tb, banana e mamão, ele deu uma bicadinha mas não quis saber.. rsrs por isso optei por dar mais a ração extrusada.. mas o jeito é ir tentando né.. ☺️

Você oferece misturando com as sementes mesmo??

Não eu deixo em potinhos separados, um com mix de sementes, outro com extruzada e outro com farinhada! Pra sua calopsita comer coisas diferentes não adianta colocar só uma vez tem que insistir, sempre coloca na gaiola que uma hora ele sente curiosidade e come! As minhas não comiam milho tinham ate medo mais mesmo assim eu sempre colocava pra elas até que um dia fui ver tinham comido tudo... Agora estou tentando com ovo cozido, ainda não comeram mais mesmo assim eu sempre coloco pra elas...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Tainá disse:

Não eu deixo em potinhos separados, um com mix de sementes, outro com extruzada e outro com farinhada! Pra sua calopsita comer coisas diferentes não adianta colocar só uma vez tem que insistir, sempre coloca na gaiola que uma hora ele sente curiosidade e come! As minhas não comiam milho tinham ate medo mais mesmo assim eu sempre colocava pra elas até que um dia fui ver tinham comido tudo... Agora estou tentando com ovo cozido, ainda não comeram mais mesmo assim eu sempre coloco pra elas...

Entendi.. Vou fazer isso então. Obrigada!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Tainá disse:

Não eu deixo em potinhos separados, um com mix de sementes, outro com extruzada e outro com farinhada! Pra sua calopsita comer coisas diferentes não adianta colocar só uma vez tem que insistir, sempre coloca na gaiola que uma hora ele sente curiosidade e come! As minhas não comiam milho tinham ate medo mais mesmo assim eu sempre colocava pra elas até que um dia fui ver tinham comido tudo... Agora estou tentando com ovo cozido, ainda não comeram mais mesmo assim eu sempre coloco pra elas...

faço como a Tainá disse coloco em potes separados, eu ainda tiro o mix de sementes e deixo apenas o que quero dar por um tempo. Assim meio que o obrigo em algum momento pelo menos provar, depois coloco as sementes e vida que segue. Mas acredito que cada calopsita é única e tem seus hábitos peculiares como todo ser vivo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Tainá disse:

Eu dou o mix de sementes do reino das aves é ótimo e bem mais barato do que o da megazoo... Mais eu ofereço extruzada só como suplemento pois é da natureza das aves comer sementes...

Errado, aves na natureza dificilmente comem sementes, se alimentam muito mais de frutas, flores e alguns insetos, assim como na natureza os cachorros e gatos comem outros animais, insetos, frutas e etc. No entanto damos só ração a estes animais.

Estas são aves de cativeiro, não tem nada de natureza, fornecer só extrusada eu acho errado, porque, existem poucas empresas competindo nesse mercado e realmente não da pra saber se tudo que dizer estar ali é de fato verdade, mas existem boas marcas aqui no Brasil e usa a extrusada só como complemento é desperdício pois é um alimento bem mais completo que qualquer mistura de sementes e isto já foi provado em prática.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
André Luis Lopes Grangeiro

Olha sei que o post é de janeiro mas eu faço assim e coloco também brócolis e cenoura ralada:

--editado--

fica de gosto e bolso de cada um, eu tenho somente um casal  dura 1 mês. apesar de ter comprado meu pássaros dia 19/02/2017 já tive criação, então sei a quantidade por mês.

essas marcas são minha opinião, vai de gosto de cada, fique a vontade, e forte abs.

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...