Jump to content

Comportamento após o corte das penas

Giovanna
Ir para a solução Resolvido por Ricardo Ronsini,

Posts Recomendados

Oi, eu cortei há algumas horas as penas de vôo alto do meu Oliver. Ele é filhote, tem dois meses e não ta muito entrosado conosco ainda. Mas para que eu pudesse deixar ela sair da gaiola, conhecer as coisas e se acostumar, fiz isso. Ele machucou toda a mao do meu padrasto que me ajudou e agora ele está mais amuado que nuuuunca, com muito medo, fugindo mais que tudo. É normal? E quanto tempo vai durar?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Sim é normal, por vezes eles ficam mais arredios por alguns minutos mas logo passa, outros demoram 1 ou 2 dias pra se recuperarem, eu sempre faço isso com uma toalha, assim evita-se as bicadas e eles não ficam tão desconfiados das mãos depois do procedimento, por outro lado detestam as toalhas.

Editado por Ricardo Ronsini
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Aparar as asas sempre é um processo traumático, principalmente quando é filhote.

A primeira vez que cortei do meu, já faziam algumas semanas que ele estava comigo, ele ficou o dia todo sem cantar e todo tristinho.

Mas quando ele conhecer a liberdade, vira outro bichinho. Hahahaha.

Não force nada agora, aos poucos ele vai se ambientando.

• Gostei 1
Link para compartilhar

É comum ficarem meios tristonhos depois, os mais mansos alguns minutos depois já voltam ao normal, os mais arredios e assustados demoram um pouco mais, ainda mais o seu que ainda não estava acostumado, mas nada que regredirá além do que já estava acostumado a vocês.

Para não traumatizar, quando for cortar, pede para alguém segurar ele nas mãos e com a outra cubra a carinha dele, pois eles sem visão ficam quietos. Para os mais bravos também funciona, poderá levar uma mordida ou outra na hora de segurar, mas quando cobrir a carinha dele e tirar a visão eles param de morder. Pelos menos com os meus funcionam.

• Gostei 2
Link para compartilhar

As minhas fazem um escândalo quando estou cortando, mas assim que as solto, elas ficam calmas.. Faço mais ou menos o que a Célia Maia faz, peço pra outra pessoa segurar e cobrir os olhinhos delas, realmente funciona. Da próxima vez tenta fazer no final da tarde, quando estiver escurecendo, pq assim você corta e deixa elas quietinhas na gaiola para dormir em paz.^_^

• Gostei 1
Link para compartilhar

As minhas fazem um escândalo quando estou cortando, mas assim que as solto, elas ficam calmas.. Faço mais ou menos o que a Célia Maia faz, peço pra outra pessoa segurar e cobrir os olhinhos delas, realmente funciona. Da próxima vez tenta fazer no final da tarde, quando estiver escurecendo, pq assim você corta e deixa elas quietinhas na gaiola para dormir em paz.^_^

​Disse tudo! Também acho a melhor opção

• Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.