Giovanna Postado 4 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 Oi, eu cortei há algumas horas as penas de vôo alto do meu Oliver. Ele é filhote, tem dois meses e não ta muito entrosado conosco ainda. Mas para que eu pudesse deixar ela sair da gaiola, conhecer as coisas e se acostumar, fiz isso. Ele machucou toda a mao do meu padrasto que me ajudou e agora ele está mais amuado que nuuuunca, com muito medo, fugindo mais que tudo. É normal? E quanto tempo vai durar? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ricardo Ronsini Postado 4 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 (editado) Sim é normal, por vezes eles ficam mais arredios por alguns minutos mas logo passa, outros demoram 1 ou 2 dias pra se recuperarem, eu sempre faço isso com uma toalha, assim evita-se as bicadas e eles não ficam tão desconfiados das mãos depois do procedimento, por outro lado detestam as toalhas. Editado 4 de Junho de 2015 por Ricardo Ronsini 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 4 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 Aparar as asas sempre é um processo traumático, principalmente quando é filhote.A primeira vez que cortei do meu, já faziam algumas semanas que ele estava comigo, ele ficou o dia todo sem cantar e todo tristinho.Mas quando ele conhecer a liberdade, vira outro bichinho. Hahahaha.Não force nada agora, aos poucos ele vai se ambientando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 É comum ficarem meios tristonhos depois, os mais mansos alguns minutos depois já voltam ao normal, os mais arredios e assustados demoram um pouco mais, ainda mais o seu que ainda não estava acostumado, mas nada que regredirá além do que já estava acostumado a vocês.Para não traumatizar, quando for cortar, pede para alguém segurar ele nas mãos e com a outra cubra a carinha dele, pois eles sem visão ficam quietos. Para os mais bravos também funciona, poderá levar uma mordida ou outra na hora de segurar, mas quando cobrir a carinha dele e tirar a visão eles param de morder. Pelos menos com os meus funcionam. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 4 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 O meu macho foge de mim por alguns minutos já a minha fêmea pede carinho logo após eu cortar as asas dela. Depende da calopsita de cada um. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 4 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 Normal ficar mais arredio, mais logo passa.Tenho 10 calopsitas, algumas eu corto sem pano, mais outras não arrisco, os machos principalmente, bicam muito forte. É rápido, seguro com um pano e meu marido corta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caíque Nóbrega Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 As minhas fazem um escândalo quando estou cortando, mas assim que as solto, elas ficam calmas.. Faço mais ou menos o que a Célia Maia faz, peço pra outra pessoa segurar e cobrir os olhinhos delas, realmente funciona. Da próxima vez tenta fazer no final da tarde, quando estiver escurecendo, pq assim você corta e deixa elas quietinhas na gaiola para dormir em paz. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cLoconte Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 As minhas fazem um escândalo quando estou cortando, mas assim que as solto, elas ficam calmas.. Faço mais ou menos o que a Célia Maia faz, peço pra outra pessoa segurar e cobrir os olhinhos delas, realmente funciona. Da próxima vez tenta fazer no final da tarde, quando estiver escurecendo, pq assim você corta e deixa elas quietinhas na gaiola para dormir em paz. Disse tudo! Também acho a melhor opção 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 Cortei as asas das minhas hoje, o macho faz um escândalo a fêmea só fica mordendo o meu anel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.