Jump to content

Muitas dúvidas ! 1ª calopsita!


Mah Fernandes
Ir para a solução Resolvido por Lais barbosa,

Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia! É a primeira vez que estou neste fórum! Ontem em casa chegou nossa primeira calopsita!

Ela tem apenas 2 meses, o criadouro disse que ela foi alimentada na papinha e que agora está hábil a comer sozinha.

Ontem comprei a mistura de grãos pra ela, não sei se é assim que se fala, vem alpistes, girassol etc. Não vi ela comendo, na

minha mão come um pouco. Ontem à noite e hj de manhã ela reagiu ao meu bom dia e boa noite com uns resmungos.

Não tenho condições no momento de fazer o exame de sexagem fetal....queria saber que raça é essa calopsita, e

quando poderei saber se é menino ou menina, e se eles comem pouco assim mesmo. Ela é bem mansinha, dócil, gosta de

carinho, só ainda estou meio que perdida na alimentação e tb que raça é se é menino ou menina rs. se alguém puder me

ajudar agradeço!!! Desde já muito grata! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mah, bem vinda ao fórum

Parabéns pela sua calopsitas nova, 

Eu também tenho um filhote de 3 meses, quando comprei ele tinha 2 estava começando a se alimentar sozinho, mais ele só comia na minha mão, eu complementava com a papinha,apesar dele não gostar mto.

Continue dando ele na mão pra ele acostumar, tire a casca do girrasol pois nessa idade eles não conseguem retirar,o meu depois de uma semana já estava se alimentando normal sozinho, deixe o mix de sementes sempre acessível.

Coloque a foto dele para que alguém possa te ajudar a descobrir a mutação dele.

Espero ter ajudado, boa sorte com seu bebê

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bem vinda ao. Fórum :)

Sua Calopsita (se for essa do seu perfil) é Pérola, se for macho, depois dos 6 meses, quando ocorre a primeira troca de penas, ela vai perder parte dessas manchas das costas, mas se for fêmea continuará igual... Machos geralmente começam a cantar com 3 meses, e Fêmeas muito raramente cantam...então se ele começar a cantar já tem grandes chances de ser macho mesmo..

Sobre a comida é importante ver se ele está comendo pq se não terá q ajudar dando papinha...mas como o vendedor disse q já está comendo sozinho, pode ser q esteja comendo pouco por estranhar a nova casa...

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O seu é machinho Natália? Agora a pouco, meu marido chegou em casa para almoçar, e ele ou ela não sei rs, ficou respondendo a ele com resmungos a pergunta cadê o papai! Ficou uns 5 minutos resmungando, respondendo aos chamados....que belezinha!!!!. Muito bom este fórum, adorei, muitas coisas interessantes, tenho muito a aprender aqui. Estou muito grata !! Obrigada a todos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Mah Fernandes disse:

O seu é machinho Natália? Agora a pouco, meu marido chegou em casa para almoçar, e ele ou ela não sei rs, ficou respondendo a ele com resmungos a pergunta cadê o papai! Ficou uns 5 minutos resmungando, respondendo aos chamados....que belezinha!!!!. Muito bom este fórum, adorei, muitas coisas interessantes, tenho muito a aprender aqui. Estou muito grata !! Obrigada a todos.

Ei acredito ser, o criador que me vendeu tbm falou que achava ser macho, mais vou esperar a muda de penas para ter certeza, mais ele é mto barulhento, já está fazendo fiu fiu, fica o tempo todo tentando assobiar, mais faz tudo embolado, uma gracinha :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Mah Fernandes disse:

O seu é machinho Natália? Agora a pouco, meu marido chegou em casa para almoçar, e ele ou ela não sei rs, ficou respondendo a ele com resmungos a pergunta cadê o papai! Ficou uns 5 minutos resmungando, respondendo aos chamados....que belezinha!!!!. Muito bom este fórum, adorei, muitas coisas interessantes, tenho muito a aprender aqui. Estou muito grata !! Obrigada a todos.

Ela resmunga desse jeito porque é filhote, todo filhote sendo macho ou fêmea faz esse som... Eu tenho três iguais aos seus, um macho adulto e dois filhotes, pra saber o sexo você pode fazer o exame de sexagem ou esperar a muda de penas aos 6 meses de idade, se for fêmea vai ficar igual e se for macho vai perder essas manchinhas e ficar todo cinza com a cara amarela...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
18 minutos atrás, Mah Fernandes disse:

Obrigada!!!! Eu acho q é machinho mesmo........está cantarolando muito...hj foi de mais da conta!!! Começou e não para mais........

se canta é machinho msmo!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...