Jump to content

Primeiro filhote


Natália J
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Esse é o primeiro filhotinhos que tenho aqui em casa, acredito que vai ser o único pq o outro outro que estava falando acredito que esta podre, os pais estão cuidando bem dele, vi a mãe o alimentando algumas vezes, porém hj fui olhar e o papo dele está vazio, estou sem saber o que eu faço

IMG_20161230_114521662.jpg

IMG_20161229_185213539.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Gente o filhote saiu duas vezes hj daquela parte onde fica os ovos, foi parar lá perto da porta do ninho, a mãe dele tá cuidando dos outros ovos, e ele aproveita, está só com dois dias e tá dando esse trabalho todo, o que posso fazer pra ele não sair de lá? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tenho três com 25 dias, eles também mudavam de lugar, é normal. Evite ficar mexendo para não ter abandono de ninho. Eu lavava minhas mãos com água para não passar cheiro para o filhote e quando o ninho ficava sozinho por alguns instantes eu colocava o filhote fujão de volta no lugar. Os ovos não eclodem ao mesmo tempo, mas se chegar a 30 dias de nascimento do primeiro filhote e o ovo não eclodir creio que deva tirar do ninho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Natália J muitas vezes são os pais que colocam o filhote na outra parte do ninho, por diversos motivos podem estar fazendo isso.. (para se dedicar aos ovos, abandono de filhote.. entre outros) assim como @Toninho disse lave bem as mãos,  para não deixar cheiro no filhote pegue-o e coloque devolta com os ovos!! Na "ante-sala" do ninho ele não estará recebendo o calor dos pais  e pode morrer de frio, repare também se os pais estão alimentando ele direitinho, pois por algum motivo ele foi posto longe dos ovos (com 2 dias de vida não acredito muito que ele foi parar lá sozinho)

Caso ele ainda esteja lá, coloque ele imediatamente com os ovos para que a mãe e o pai possam aquecer ele, e se os pais não tiverem alimemtando (pq vc disse q o papinho estava vazio) trate ele com a papinha (vc poder dar com uma colher pequena com a ponta amassada, ou com a seringa de insulina), e se ajudar.. uma vez minha calopsita abandonou 2 filhotes de 10 dias, era de noite quando reparei e para os filhotes não morrerem de fome fiz uma papinha com (água e fubá) e dei para eles, logo de dia comprei a papinha no pet shop!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Larissa Moura disse:

@Natália J muitas vezes são os pais que colocam o filhote na outra parte do ninho, por diversos motivos podem estar fazendo isso.. (para se dedicar aos ovos, abandono de filhote.. entre outros) assim como @Toninho disse lave bem as mãos,  para não deixar cheiro no filhote pegue-o e coloque devolta com os ovos!! Na "ante-sala" do ninho ele não estará recebendo o calor dos pais  e pode morrer de frio, repare também se os pais estão alimentando ele direitinho, pois por algum motivo ele foi posto longe dos ovos (com 2 dias de vida não acredito muito que ele foi parar lá sozinho)

Caso ele ainda esteja lá, coloque ele imediatamente com os ovos para que a mãe e o pai possam aquecer ele, e se os pais não tiverem alimemtando (pq vc disse q o papinho estava vazio) trate ele com a papinha (vc poder dar com uma colher pequena com a ponta amassada, ou com a seringa de insulina), e se ajudar.. uma vez minha calopsita abandonou 2 filhotes de 10 dias, era de noite quando reparei e para os filhotes não morrerem de fome fiz uma papinha com (água e fubá) e dei para eles, logo de dia comprei a papinha no pet shop!

Oi Larrisa obg pela ajuda,ontem olhei o papinho e estava cheio,agora eles estao alimentando ele bem, ele foi para ante sala duas vezes ontem e coloquei ele la de volta,agora que vc disse isso estou em duvida pois essa madrugada ele saiu denovo so que desta vez ate o outro ovo galado foi parar na ante sala, e os pais estavam la cuidadando do filhote e do outro ovo galado, e no ninho msm estava os 2 ovos que nao estava galado, mais ele esta bem espertinho para 2 dias, quando os pais saem do ninho que eu olho pelo buraquinho do telhado ele parece que fica tentando sair msm,

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Natália. Eu acho que está tranquilo. Se os pais estão dentro do ninho e alimentando, acredito que vai dar certo. Os pais acabam aquecendo o ambiente do ninho que é pequeno e de madeira, o filhote não precisa estar o tempo todo embaixo dos pais para ficar quente. Como meu viveiro é do lado de fora da casa eu colocava um cobertor em um dos lados cobrindo o ninho também para não pegar vento frio. Se vc cuidar para que o ninho não fique exposto ao frio e ir colocando o filhote e o ovo de volta quando os pais estão fora tudo deve correr bem. Boa sorte.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu acho que você devia descartar os ovos que não nasceram pois os pais podem deixar de cuidar do filhote pra chocar os ovos, eu acho que não é normal ficarem levando ele pra ante sala do ninho, acho que colocam ele la pra poder chocar os outros ovos, posso estar enganada mais eu tiraria os outros que não nasceram...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 minutos atrás, Tainá disse:

Eu acho que você devia descartar os ovos que não nasceram pois os pais podem deixar de cuidar do filhote pra chocar os ovos, eu acho que não é normal ficarem levando ele pra ante sala do ninho, acho que colocam ele la pra poder chocar os outros ovos, posso estar enganada mais eu tiraria os outros que não nasceram...

Está correto. Mas eu descartaria os ovos com mais de 30 dias. O meu último filhote nasceu 05 dias depois do primeiro. Acho que se esperar o primeiro filhote completar 10 dias de vida para retirar os ovos não corre o risco de jogar ovo com filhote fora.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.