Jump to content

Minha calopsita arisca!


Jefferson

Posts Recomendados

Eu também tenho um macho bem arisco, porém acredito que ele tem medo das pessoas, estou esperando a época de reprodução passar para tentar amansar ele, mais a última fez que tentei sentir que ele ficou mais arrisco ainda, pq ele odeia que peguem ele.

Desiste não Jefferson, tomara que vc consiga

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Natália J disse:

Eu também tenho um macho bem arisco, porém acredito que ele tem medo das pessoas, estou esperando a época de reprodução passar para tentar amansar ele, mais a última fez que tentei sentir que ele ficou mais arrisco ainda, pq ele odeia que peguem ele.

Desiste não Jefferson, tomara que vc consiga

Obrigado pelo incentivo @Natália J

9 minutos atrás, CarolSabino disse:

eu tenho um macho que ta comigo há 4 meses e não é manso, mas fiz progressos, ele vem no meu dedo quando está solto e fica no ombro, não gosta que o peguem e tem medo de humanos mas ta cedendo aos poucos, o negócio é ter paciencia.

Isso aí ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que isso depende da ave e da pessoa também, já tentei amansar uma calopsita arisca também e ela nem era tão brava assim mais como não tenho paciência e ficava muito triste quando ela me bicava então desisti, deixei ela ser do jeito que é e continuei amando ela mesmo sendo bravinha! Achei mais fácil comprar outra calopsita já mansa, mais é claro que não deixei de cuidar dela, só deixei ela ser do jeito dela... Mas espero que você consiga! É só continuar tentando!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Jefferson, sei muito bem como vc se sente.. Eu adotei uma calopsita careca e muito arisca, a mãe batia nele e ele era bem agressivo. Até hoje se está perto da hora de ele dormir e eu vou cobrir a gaiola ele sibila e dá uns gritos querendo me morder.. Achei que nunca iria conseguir evoluir com ele.. Ainda mais porque tenho gato em casa e não posso deixa-lo solto para se acostumar comigo e quando eu o soltei ele ficou quieto mas quando fui coloca-lo de volta na gaiola se estressou muito e me bicou de tirar sangue.. Desde então coloco a mão dentro da gaiola todos os dias com muitas sementes e couve que ele ama.. No começo ele me bicava e hoje já vem comer na minha mão, subiu com as patas na minha mão para comer.. ainda bica se eu tentar tocar nele enquanto come mas é uma bicada muito fraquinha.. 
Vai respeitando os limites dele.. devagar (o processo é muito lento.. estou nisso há um mês) e vai sentindo qual é a zona de conforto pro seu bichinho.. O meu ama reaggae.. quando eu coloco a musica ele fica mais calmo.. uso isso na hora de dar a comida pra ele. 
Boa sorte!!! 

d097fa35-3da9-4ce8-9569-ea3cec3d270d.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha também é meio arisca rs. Não deixa pegar se estiver na gaiola. Mais se ela voar pro chão ai ela deixa eu pega-la. depois que pego posso colocar no ombro que ela fica, ai as vezes da uma voada mais pego de novo. FIquei muito tempo sem pegar nela ai ficou mais arisca um pouco

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...