Jump to content

Técnica para dar papinha


Alisson

Posts Recomendados

As minhas calopsitas pararam de alimentar um filhote q está entre 45 a 50 dias de vida , esse filhote fica bicando a ração mas eu não tenho certeza se ele realmente já sabe se alimentar , então eu quero saber se devo dar papinha? se sim existe alguma técnica pra dar papinha? pois esse filhote nunca viu uma seringa na vida! 

Link para compartilhar
Share on other sites

No youtube vc encontra vídeos bem explicativos. O filhote tem medo de qualquer coisa estranha para ele. Mas quando ele associa a seringa ao alimento ele fica feliz quando vê a seringa. Com essa idade ele já deve comer sementes, só dê papinha se ele realmente não estiver se alimentando. Ele não come ovo cozido, couve, milho verde?

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele já está bicando a ração não vai demorar muito para comer sozinho, já dei papinha para um filhote que foi alimentado pelos pais, e muito difícil pq eles não gostam, tente da ração no bico para incentivar ele a comer, mais não deixe de dar a papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando você pegar ele vai provavelmente bufar pra você, quando ele fizer isso coloque um pouco de papinha no bico dele com uma seringa, no começo você vai ter que dar a força mais depois de uns dois dias ele acostuma... Mais vale a pena ver alguns vídeos no YouTube como o colega acima disse...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Toninho disse:

No youtube vc encontra vídeos bem explicativos. O filhote tem medo de qualquer coisa estranha para ele. Mas quando ele associa a seringa ao alimento ele fica feliz quando vê a seringa. Com essa idade ele já deve comer sementes, só dê papinha se ele realmente não estiver se alimentando. Ele não come ovo cozido, couve, milho verde?

Oii , eu vi uns videos no YouTube e estou mais orientado. Obr pela resposta , vou tentar dar ovo cozido e outros alimentos pra ele! 

2 horas atrás, Tainá disse:

Quando você pegar ele vai provavelmente bufar pra você, quando ele fizer isso coloque um pouco de papinha no bico dele com uma seringa, no começo você vai ter que dar a força mais depois de uns dois dias ele acostuma... Mais vale a pena ver alguns vídeos no YouTube como o colega acima disse...

Ok , muito obrigado pela resposta.

2 horas atrás, Natália J disse:

Se ele já está bicando a ração não vai demorar muito para comer sozinho, já dei papinha para um filhote que foi alimentado pelos pais, e muito difícil pq eles não gostam, tente da ração no bico para incentivar ele a comer, mais não deixe de dar a papinha.

Obrigado pela resposta! Eu reparei e acho q ele já está conseguindo comer algumas sementes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...