Robgol Posted January 2, 2017 Share Posted January 2, 2017 Olá, boa tarde a todos. Sou iniciante no manejo de calopsitas e li aki no que poderia colocar dois casais juntos caso não houvesse brigas, coloquei e coloquei mais um ninho, porém o casal novo se apoderou do ninho do casal antigo que já estava até com dois ovos, o que faço,? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted January 2, 2017 Share Posted January 2, 2017 16 minutos atrás, Robgol disse: Olá, boa tarde a todos. Sou iniciante no manejo de calopsitas e li aki no que poderia colocar dois casais juntos caso não houvesse brigas, coloquei e coloquei mais um ninho, porém o casal novo se apoderou do ninho do casal antigo que já estava até com dois ovos, o que faço,? Eu acho que se você quer ter filhotes e não ter problemas o melhor é separar os casais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toninho Posted January 2, 2017 Share Posted January 2, 2017 4 horas atrás, Robgol disse: Olá, boa tarde a todos. Sou iniciante no manejo de calopsitas e li aki no que poderia colocar dois casais juntos caso não houvesse brigas, coloquei e coloquei mais um ninho, porém o casal novo se apoderou do ninho do casal antigo que já estava até com dois ovos, o que faço,? Eu tinha dois casais e dois ninhos em um viveiro, eles viviam trocando de ninho, mas não tinha ovos. Quando uma fêmea botou, começaram as brigas, o casal ficou agressivo e protegia os dois ninhos, separei no mesmo dia. Acho melhor casais separados. Quanto aos ovos, eu não sei. Eles estão chocando direitinho? Será que se vc tirar este casal o outro volta a chocar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted January 3, 2017 Share Posted January 3, 2017 Para dois casais no mesmo viveiro, precisa ter três ou mais ninhos, colocados na mesma altura e longe um do outro. Se mesmo assim houvera brigas então o melhor é separar. Quanto aos ovos, se o casal que se apossou do ninho, está chocando, eu deixaria os ovos nesse ninho com esse casal. Já estive numa situação parecida e a mãe adotiva chocou e criou o filhote. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts