João P. Postado 4 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 Olá. boa noite. Há vários dias a minha calopsita (macho) vem bicando o pé da sua parceira de forma violenta. A mesma encontra-se com o pé machucado, não consegue nem colocar no poleiro. Será que isso pode trazer algo mais sério? O que devo fazer? Me ajudemm!! obrigado!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 4 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2015 Olá. boa noite. Há vários dias a minha calopsita (macho) vem bicando o pé da sua parceira de forma violenta. A mesma encontra-se com o pé machucado, não consegue nem colocar no poleiro. Será que isso pode trazer algo mais sério? O que devo fazer? Me ajudemm!! obrigado!!Olá JoãoSe está machucando não tenha dúvidas, tem que separar mas deixe eles perto um do outro, ainda que em gaiolas separadas.Abração 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João P. Postado 6 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Já separei mas será que o pé dela voltará ao normal? tá bastante inchado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Bom dia JoãoNesse caso é bom leva-lo ao veterinário, deve existir algum tipo de anti-inflamatório pode ser que seja necessário uma radiografia para ver se não quebrou nenhum osso.Abração Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 6 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Irá voltar ao normal, mas ela pode estar sofrendo com dores, então é necessário que leve a um veterinário para que passe um remédio para dor e contra infeccões. Passe methiolate esse final de semana enquanto não puder levar ao veterinário no início da semana.Quando os passaros se estranham, para que vivam juntos é necessário que vivam num viveiro ou gaiola bem grande que tenha espaço para escaparem do agressor quando esse investir contra eles. Provavelmente a gaiola dos seus não é muito grande o que impossibilita uma fuga e o outro consegue machucar ela. Aqui em casa todas as minhas são mansas e convivem bem no geral, mas tenho um casal onde o macho está arredio devido a fêmea estar em época de postura (embora eu não deixe chocar). Ele cismou com outro macho e por consequência com uma fêmea que é idêntica a esse macho, então de vez em quando ele investe contra eles, e o primeiro lugar que ele tenta pegar é os pés, mas como as minhas vivem soltas e quando estão presas a noite o viveiro é grande, quando ele tenta fazer algum coisa elas correm ou voam e ele acaba não machucando, pois não consegue.No seu caso aconselho a separar caso a gaiola seja muito pequena para fuga e tente uma aproximação dos dois sempre supervisionada por você, quando não estiver presente deixe eles separados e caso persista não haverá jeito, terá que separar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.