Jump to content

Calopsita bicando o pé da sua parceira

João P.
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá. boa noite. Há vários dias a minha calopsita (macho) vem bicando o pé da sua parceira de forma violenta. A mesma encontra-se com o pé machucado, não consegue nem colocar no poleiro. Será que isso pode trazer algo mais sério? O que devo fazer? Me ajudemm!! obrigado!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá. boa noite. Há vários dias a minha calopsita (macho) vem bicando o pé da sua parceira de forma violenta. A mesma encontra-se com o pé machucado, não consegue nem colocar no poleiro. Será que isso pode trazer algo mais sério? O que devo fazer? Me ajudemm!! obrigado!!

​Olá João

Se está machucando não tenha dúvidas, tem que separar mas deixe eles perto um do outro, ainda que em gaiolas separadas.

Abração

• Gostei 2
Link para compartilhar

• Solução

Irá voltar ao normal, mas ela pode estar sofrendo com dores, então é necessário que leve a um veterinário para que passe um remédio para dor e contra infeccões. Passe methiolate esse final de semana enquanto não puder levar ao veterinário no início da semana.

Quando os passaros se estranham, para que vivam juntos é necessário que vivam num viveiro ou gaiola bem grande que tenha espaço para escaparem do agressor quando esse investir contra eles. Provavelmente a gaiola dos seus não é muito grande o que impossibilita uma fuga e o outro consegue machucar ela. 

Aqui em casa todas as minhas são mansas e convivem bem no geral, mas tenho um casal onde o macho está arredio devido a fêmea estar em época de postura (embora eu não deixe chocar). Ele cismou com outro macho e por consequência com uma fêmea que é idêntica a esse macho, então de vez em quando ele investe contra eles, e o primeiro lugar que ele tenta pegar é os pés, mas como as minhas vivem soltas e quando estão presas a noite o viveiro é grande, quando ele tenta fazer algum coisa elas correm ou voam e ele acaba não machucando, pois não consegue.

No seu caso aconselho a separar caso a gaiola seja muito pequena para fuga e tente uma aproximação dos dois sempre supervisionada por você, quando não estiver presente deixe eles separados e caso persista não haverá jeito, terá que separar.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.