João P. Posted June 4, 2015 Share Posted June 4, 2015 Olá. boa noite. Há vários dias a minha calopsita (macho) vem bicando o pé da sua parceira de forma violenta. A mesma encontra-se com o pé machucado, não consegue nem colocar no poleiro. Será que isso pode trazer algo mais sério? O que devo fazer? Me ajudemm!! obrigado!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthros Posted June 4, 2015 Share Posted June 4, 2015 Olá. boa noite. Há vários dias a minha calopsita (macho) vem bicando o pé da sua parceira de forma violenta. A mesma encontra-se com o pé machucado, não consegue nem colocar no poleiro. Será que isso pode trazer algo mais sério? O que devo fazer? Me ajudemm!! obrigado!!Olá JoãoSe está machucando não tenha dúvidas, tem que separar mas deixe eles perto um do outro, ainda que em gaiolas separadas.Abração 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João P. Posted June 6, 2015 Author Share Posted June 6, 2015 Já separei mas será que o pé dela voltará ao normal? tá bastante inchado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthros Posted June 6, 2015 Share Posted June 6, 2015 Bom dia JoãoNesse caso é bom leva-lo ao veterinário, deve existir algum tipo de anti-inflamatório pode ser que seja necessário uma radiografia para ver se não quebrou nenhum osso.Abração Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Célia Maia Posted June 6, 2015 Solution Share Posted June 6, 2015 Irá voltar ao normal, mas ela pode estar sofrendo com dores, então é necessário que leve a um veterinário para que passe um remédio para dor e contra infeccões. Passe methiolate esse final de semana enquanto não puder levar ao veterinário no início da semana.Quando os passaros se estranham, para que vivam juntos é necessário que vivam num viveiro ou gaiola bem grande que tenha espaço para escaparem do agressor quando esse investir contra eles. Provavelmente a gaiola dos seus não é muito grande o que impossibilita uma fuga e o outro consegue machucar ela. Aqui em casa todas as minhas são mansas e convivem bem no geral, mas tenho um casal onde o macho está arredio devido a fêmea estar em época de postura (embora eu não deixe chocar). Ele cismou com outro macho e por consequência com uma fêmea que é idêntica a esse macho, então de vez em quando ele investe contra eles, e o primeiro lugar que ele tenta pegar é os pés, mas como as minhas vivem soltas e quando estão presas a noite o viveiro é grande, quando ele tenta fazer algum coisa elas correm ou voam e ele acaba não machucando, pois não consegue.No seu caso aconselho a separar caso a gaiola seja muito pequena para fuga e tente uma aproximação dos dois sempre supervisionada por você, quando não estiver presente deixe eles separados e caso persista não haverá jeito, terá que separar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts