Jump to content

Coloquei ninho antes da hora e agora?


Juniao13

Posts Recomendados

Bem quando comprei minhas calopsitas, não tinha ideia de nada, nem noção, a pouco tempo fui num criador q perguntou a idade das minhas e se eu já tinha colocado ninho pra elas "treinarem", disse q não é que tinha lido q fazia mal não sabia pq... A responsável pelo criador falou q ela tinha mais de 18 anos de experiência q q nunca tinha ouvido falar disso q era lenda e tal, q se fosse verdade como elas faziam na natureza... :/ O detalhe q essa criadora é a melhor dá minha região, concede até garantia em suas calopsitas, então eu separei o casal q eu queria, coloquei o ninho, e deixei elas juntas, mas descubro q minha pérola arlequim canela q eu já sabia q era fêmea e minha lutino q eu pensava macho todas suas abaixando levantando a bundinha e piando características de fêmea, aí resolvi deixar pra lá e coloquei a galera tudo junto, só q agora as duas ficam pedindo pra acasalar o tempo todo, o viveiro ta quase um petbrega, o problema q ambas se tiverem é uns 7 meses, e o macho da mesma idade ta nem ai.

Oke esse acasalar precoce pode interferir na vida delas? Realmente faz mal?

Me pergunto agora oke fazer? Retiro o ninho? Separo elas?

Por favor me ajudem

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim pode prejudicar a ave, se ela tem 7 meses não é adulta ainda e não completaram a maturidade sexual, não é recomendado por calopsitas com menos de 1 ano para reproduzir,  elas acasalarem "ACHO" (N tenho certeza) que não faz mal, elas não podem é começar com posturas agora, e o ninho pode acabar estimulando isso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Aconselho a tirar o ninho sim,pois a grandes riscos como ficar com ovo preso,e ter que correr com ela para o vet.ou ela vir a óbito.elas são  novas ainda e se vir a dar filhotes,aves na primeira cria geralmente não  tem experiência de cuidar dos filhotes por ser a primeira cria,acaba que elas abandona os filhotes  e as suas são  novas ainda.Procura no YouTube BrunoSotéro ele tem um canal onde fala sobre calopsita reprodução; da uma olhada lá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...