Enzo Postado 4 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Eai pessoal beleza..... É o seguinte, eu sei cortar as asas (aparar a asa), porém muitas pessoas me fala que deve cortar só uma asa, e outras falam que tem que cortar as duas asas,, isso me deixa em dúvida de como posso cortar as asas de minhas calopsitas... Qual é a maneira correta de cortar as asas das calopsitas... Haa, outra coisa , devo cortar todas as penas principais de voo ou devo deixar as duas primeiras penas da asa, qual é a maneira correta ??? Obrigado por me ajudar ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Natália J Postado 4 de Janeiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 O certo é cortar todas as penas de vôo, se quiser pode deixar uma pena por motivo de estética, porém essa única pena ainda pode ajuda-la a voar. Não é correto cortar apenas uma asa pois isso atrapalha no equilíbrio da ave, e ela não conseguirá planar na hr de pousar. Porém eu não confio muito no corte de asas pois tive uma que mesmo com a asa aparada ela foi embora nunca mais encontrei, então fique de olho mesmo com a asa aparada. Vi um vídeo do Bruno Sotero, gostei muito 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Diniz Postado 4 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Olá, pelo pouco que sei, deve se cortar as duas asas, pois quando uma ave prepara o voo ela mira para voar. Ela tendo somente uma asa cortada ela não vai conseguir fazer o voo onde ela planejou e vai acabar se machucando batendo em móveis, parede, etc. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Enzo Postado 4 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Obrigado a todos, pelas dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.