Jump to content

Como cortar as asas (aparar as asas), das calopsitas ?


Enzo
Ir para a solução Resolvido por Natália J,

Posts Recomendados

Eai pessoal beleza.....

É o seguinte, eu sei cortar as asas (aparar a asa), porém muitas pessoas me fala que deve cortar só uma asa, e outras falam que tem que cortar as duas asas,, isso me deixa em dúvida de como posso cortar as asas de minhas calopsitas...                                                      Qual é a maneira correta de cortar as asas das calopsitas...                                      Haa, outra coisa , devo cortar todas as penas principais de voo ou devo deixar as duas primeiras penas da asa,          qual é a maneira correta ??? 

Obrigado por me ajudar ... :D

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

O certo é cortar todas as penas de vôo, se quiser pode deixar uma pena por motivo de estética, porém essa única pena ainda pode ajuda-la a voar.

Não é correto cortar apenas uma asa pois isso atrapalha no equilíbrio da ave, e ela não conseguirá planar na hr de pousar. Porém eu não confio muito no corte de asas pois tive uma que mesmo com a asa aparada ela foi embora:| nunca mais encontrei, então fique de olho mesmo com a asa aparada.

Vi um vídeo do Bruno Sotero, gostei muito 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,  pelo pouco que sei,  deve se cortar as duas asas, pois quando uma ave prepara o voo ela mira para voar.  Ela tendo  somente uma asa cortada ela não vai conseguir fazer o voo onde ela planejou e vai acabar se machucando batendo em móveis, parede,  etc. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...